VOLTAR
  • Política

Manifestantes protestam pelo país contra resultado das eleições

Maior concentração ocorreu em Brasília, onde chegaram caravanas de várias partes do país

  • Manifestantes protestam pelo país contra resultado das eleições.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/11/2022
  • Compartilhar:

Maior concentração ocorreu em Brasília, onde chegaram caravanas de várias partes do país

manifestantes vestidos de verde e amarelo

Manifestantes protestam pelo país contra resultado das eleições. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Milhares de manifestantes foram às ruas neste feriado da Proclamação da República em várias cidades do País para protestar contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República.

A maior concentração foi em Brasília, onde pessoas de várias regiões do País se concentraram para pedir uma intervenção das Forças Armadas. No Distrito Federal o protesto ocorreu em frente ao QG do Exército, no Setor Militar Urbano, onde foram montados acampamentos. A Praça dos Três Poderes permanece fechada por conta dos atos.

Uma manifestação também ocorreu perto do Parque do Ibirapuera e da  Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), próximo ao Comando Militar do Sudeste do Exército.

No Estado do Rio de Janeiro também houve ato próximo ao Comando Militar do Leste (CML), no centro da cidade. Algumas avenidas importantes da capital foram totalmente interditadas por manifestantes pró-Bolsonaro, de acordo com o Centro de Operações Rio (COR). Uma delas é a Avenida Presidente Vargas.

No município de Londrina, no Paraná, houve uma  motociata, enquanto em Belo Horizonte, em Minas Gerais, a manifestação foi em frente ao comando da 4ª região militar do Exército, no bairro Gutierrez.

Manifestantes também foram para as ruas em Florianópolis (SC) e se concentraram ao Batalhão Fernando Machado, no bairro Estreito.

Nos vários municípios, as pessoas estavam vestidas de verde amarelo. Esse é o 15º dia de protesto contra o resultado das urnas.

“Nação brasileira implora por socorro. SOS Forças Armadas” diziam algumas faixas.  Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que foi derrotado nas urnas em 30 de outubro, por uma diferença de 1,9%, afirmam não reconhecer o resultado das urnas. Muitos alegam fraude eleitoral e pedem intervenção federal e realização de novo pleito.

manifestação - londrina - motociata

Em Londrina houve motociata como forma de protesto. Foto: Reprodução/Redes Sociais