
Na noite desta quarta-feira (23/04), um grupo de manifestantes ocupou os corredores do Shopping Metrópole, localizado na Praça Samuel Sabatini, 200, no Centro de São Bernardo do Campo. A mobilização foi contra a jornada de trabalho na escala 6×1 (seis dias de trabalho para um de descanso), com reivindicações por melhores salários e redução no preço dos alimentos.
Durante o ato, que reuniu cerca de 200 pessoas, os trabalhadores entregaram panfletos aos clientes e pedestres que circulavam pelo shopping e nas imediações. O material denunciava o que consideram exploração por parte do modelo atual de trabalho e pedia o fim da escala 6×1, além do aumento do salário mínimo.
A manifestação foi organizada pelo Movimento Luta de Classes (MLC) e pela Unidade Popular pelo Socialismo (UP), e faz parte de uma série de ações realizadas em diferentes estados do país neste 1º de Maio, Dia do Trabalhador, segundo o jornalista Leandro Amaral.
O protesto ocorreu de forma pacífica, com cânticos, cartazes e palavras de ordem. Moradores e frequentadores do centro comercial registraram a movimentação e compartilharam vídeos e fotos com nosso canal.
Ver essa foto no Instagram