VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Mania de Churrasco tem opções para celebrar o Dia do Sorvete

Data é comemorado desde 2002 e foi instituído no território nacional pela Associação Brasileira das Indústrias e do setor de sorvetes

  • Mania de Churrasco tem opções para celebrar o Dia do Sorvete.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 22/09/2023
  • Compartilhar:

Data é comemorado desde 2002 e foi instituído no território nacional pela Associação Brasileira das Indústrias e do setor de sorvetes

Dia do Sorvete

Mania de Churrasco tem opções para celebrar o Dia do Sorvete. Foto: Divulgação

Setembro é um mês especial. Além de marcar o início da Primavera, o país inteiro começa a se preparar para viver dias e noites com temperaturas mais altas. Para marcar a ocasião, nada melhor do que comemorar o Dia do Sorvete, celebrado em 23/09!

A data foi instituída no território nacional pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS). Comemorado desde 2002, o Dia do Sorvete destaca as qualidades da sobremesa, incentiva sua produção e reserva um dia para festejar as mais diversas versões e sabores dessa iguaria, de origem curiosa. Mas, independente de quando a sobremesa foi criada, a realidade é que o sorvete é um dos doces mais consumidos e apreciados pelos brasileiros – nos dias quentes e frios também. De acordo com Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), o país consumiu 1.050 milhões de litros em 2020. O volume equivale a 4,98 litros ingeridos por brasileiro naquele ano. O Sudeste se destaca como a região com mais consumidores (52%), seguida do Nordeste (19%).

Uma boa opção de local para celebrar o Dia do Sorvete é o restaurante Mania de Churrasco ! BUFFET & PIZZA. Por lá, uma excelente pedida é a saborosa “Cocada cremosa” – receita exclusiva do Mania de Churrasco ! – em que a cocada cremosa é servida com sorvete de creme, uma quantidade generosa de doce de leite argentino, calda de frutas vermelhas e, para finalizar, chips de coco. É de dar água na boca!

Serviço:

Mania de Churrasco ! BUFFET & PIZZA

ParkShopping São Caetano

Alameda Terracota, 545 – Cerâmica, São Caetano do Sul