Mais uma idosa vence a Covid-19 e recebe alta em S.Bernardo; Veja vídeo

Mais visitadas

Selma Ferraz de Souza, de 63 anos, tem comorbidades , mas saiu vitoriosa na luta contra o coronavírus, após 11 dias internada na UPA da Paulicéia

 

Esta quinta-feira (14/05) foi um dia especial e de muita alegria na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), do bairro da Paulicéia, em São Bernardo. Mesmo com comorbidades, Selma Ferraz de Souza, de 63 anos, saiu vitoriosa na luta contra o coronavírus e recebeu alta.

A idosa ficou 11 dias internada e os médicos conseguiram controlar a diabetes e a pressão alta. Dona Selma também tem diverticulite e Parkinson.

Eric Ferraz Beraldo, filho de dona Selma, ressalta que a família comemora essa vitória. “Minha mãe foi muito bem atendida na UPA. Temos de divulgar coisas boas e mostrar que tem gente que vence o coronavírus. Os funcionários, médicos, enfermeiros, segurança e o pessoal da limpeza, foram muito dedicados e minha venceu a doença graças a eles”, afirmou Eric.

A felicidade de todos da UPA pode ser observada em vídeo gravado na saída da idosa dessa unidade de saúde.

 

Selma Ferraz de Souza, de 63 anos, tem comorbidades , mas saiu vitoriosa na luta contra o coronavírus,. Foto: Reprodução

 

Outra vitoriosa em São Caetano

Nesta quarta-feira (13/05), a reportagem do ABCD Jornal também divulgou o caso da Dona Luiza, de 103 anos, que recebeu alta do hospital de campanha de São Caetano após ficar 15 dias internada com Covid-19, na enfermaria dessa unidade de saúde.

A alegria não foi só de Dona Luiza, mas também de médicos, enfermeiros e demais funcionários que atuam no hospital e que deram até um presente para a paciente. A sair no corredor, a emoção tomou conta de todos. Dona Luiza estava curada.

Semelhança

As características dessas duas idosas são semelhantes na luta contra a Covid-19. Ambas são otimistas, alegres e têm muita vontade de viver.

“Minha mãe é otimista, alegre e não desiste da vida. Ela também ajudar a cuidar do meu filho Pedro, de 11 anos e tem muito apego aos netos. Ela tem muita fé em Deus”,afirmou Eric, filho de Dona Selma.

No caso da idosa de São Caetano, os médicos que cuidaram dela também afirmaram o que ajudou Dona Luiza a vencer o coronavírus foi o fato de ela ter boa saúde, além de ser muito otimista e ter vontade de viver.

“A alta deixa ensinamentos. Durante todo período de internação ela demonstrou bom astral e era animada em todos os momentos nesses 15 dias. A lição que fica é a vontade de viver. Ela deixa uma mensagem de otimismo para ela e para todos nós que enfrentamos diariamente essa pandemia. A situação é difícil, mas vai passar”, disse o médico Alessandro Neves, diretor técnico do hospital de Campanha de São Caetano.

 

 

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações