VOLTAR
  • Cidades

Mais um médico que atuava no ABCD morre com coronavírus

Fernando Miyake atendia na no Hospital Beneficência Portuguesa de Santo André e lutou contra a doença por 20 dias

  • Médico Fernando Miyake morreu nesta terça-feira vítuma do novo coronavírus.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/04/2020
  • Compartilhar:

Fernando Miyake atendia na no Hospital Beneficência Portuguesa de Santo André e lutou contra a doença por 20 dias

 

Médico Fernando Miyake morreu nesta terça-feira vítuma do novo coronavírus. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Mais um médico que atuava no ABCD morreu com coronavírus. Fernando Miyake, de 56 anos, que atendia no Hospital Beneficência Portuguesa de Santo André faleceu nesta terça-feira (21/04) após lutar contra essa doença por 20 dias. Um dia antes O médico intensivista Frédéric Jota, que trabalhava na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Rudge Ramos, em São Bernardo, também foi ao óbito, vítima do novo coronavírus.

O irmão do médico, Cláudio Miyake fez uma declaração emocionante nas redes sociais. “Não tenho feito muitas postagens ultimamente, mas hoje farei uma homenagem ao meu irmão dr. Fernado Miuake. Cumpriu sua missão, inclusive, na frente de batalha contra o Covid19, salvando vidas todos os dias até o último instante, trabalhando até o momento em que foi internado com sintomas preocupantes. Resistiu por semanas, em sua maioria na UTI, dia após dia, mas a batalha desta madrugada contra o Covid19 ele não conseguiu vencer”, afirmou.

Também falou que foi um homem dedicado à família. “Em vida foi bom filho, irmão, marido, pai, genro, neto, amigo.Agora está no céu na companhia de meus pais Mituo e Augusta e também com Deus!

Agradeço de coração a todos que ajudaram nas orações, o que deu conforto para ele e para a nossa família, para a esposa Ariana e para as filhas Maria Fernanda e Rafaela.

Termino minhas palavras para algo que, por conta da minha origem e “frieza” oriental, nunca tive coragem de dizer pessoalmente: irmão, eu te amo e sempre te amarei! Obrigado por todos estes anos de convivência. Fui um privilegiado!”, concluiu.

 

Cláudio Miyake fez uma declaração emocionante ao irmão nas redes sociais. Foto: Reprodução/Redes Sociais