Mais um criminoso morre em confronto com o Baep em Sto.André, o 4º em três dias
No sábado à noite foi na comunidade do Cruzado e nesta terça à noite foi na rua do Ipê Roxo, perto da comunidade Sacadura Cabral, durante tentativa de roubo a um motociclista
No sábado à noite foi na comunidade do Cruzado e nesta terça à noite foi na rua do Ipê Roxo, perto da comunidade Sacadura Cabral, durante tentativa de roubo a um motociclista
Mais um criminoso, ainda não identificado, perdeu a vida após tentar roubar uma motocicleta por volta das 23h30 desta terça-feira (25/05), na Rua Ipê Roxo, perto da Comunidade Sacadura Cabral, em Santo André. De acordo o Boletim de Ocorrência, policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) faziam patrulhamento quando ouviram sons de disparos. Os agentes foram informados por moradores que um criminoso tinha atingido um motociclista, mas posteriormente foi verificado que a vítima não ficou ferida.
Ao ver os policiais, o criminoso disparou e a Polícia revidou. Ele foi ferido e levado ao CHM (Centro Hospitalar Municipal) de Santo André, mas não resistiu. A arma que ele usou foi apreendida.
O caso foi registrado como tentativa de roubo de veículo, legítima defesa e óbito decorrente de intervenção policial pelo 6º DP (Distrito Policial) de Santo André.
Quarto caso em 3 dias
Esse foi o quarto caso em três dias de confronto de criminosos com Baep. Na noite deste sábado (22/06), durante operação de combate ao tráfico realizada pelo 6º Baep, na rua da Paz, no Morro do Cruzado, que fica no Jardim Santo André, outros três também perderam a vida.
Segundo a Polícia, os indivíduos estavam na prática do ilícito, ostentando armas de fogo pela comunidade quando o 1⁰ Pelotão de Ações Especiais De Polícia adentrou ao local. A equipe visualizou diversos homens correndo pela viela com armas em punho.
Os criminosos efetuaram diversos disparos contra a equipe policial e um cabo da PM foi alvejado na região do colete balístico, com três disparos. A Polícia revidou e criminosos foram atingidos e evoluíram a óbito.
Após o fato, o Baep encontrou um imóvel desabitado onde havia uma quantidade de entorpecentes e dinheiro.
O policial alvejado foi socorrido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Jardim Santo André, sendo que por lá foi medicado. O cabo da PM já foi liberado e passa bem. O caso foi registrado no 6º DP (Distrito Policial)