Há um mês, outro cachorro golden retriever também foi a óbito sob os cuidados da mesma companhia aérea
Mais um cão morre em voo da Latam e aérea suspende transporte de pets. O fato ocorreu na última quinta-feira (14/10), quando um animal da raça American Bully morreu ao ser transportado no porão pela companhia aérea Latam em um voo entre Guarulhos e Aracaju.
A denúncia foi feita pela nutricionista Giulia Conte, irmã do tutor, que usou as redes sociais para relatar o fato.
Depois da morte, a Latam suspendeu a venda para o transporte de pets no porão das aeronaves pelos 30 próximos dias para o mercado brasileiro. Há um mês, outro cão, um golden retriever filhote, também foi a óbito sob os cuidados da mesma companhia aérea.
No Instagram, a nutricionista Giulia Conte disse ser “mais um caso de morte animal por causa da Latam”. Por meio de um vídeo ela conta o ocorrido que atingiu mais de cinco milhões de visualizações. Ela chora muito ao falar sobre a morte do cão do irmão que faria aniversário no dia seguinte.
A nutricionista afirmou que a Latam fez a exigência de que o cachorro fosse levado ao aeroporto pelo menos três horas antes do embarque, e levou-o às 8h da manhã para o voo que partiria às 12h30, do Aeroporto de Guarulhos com destino a Aracaju. Desde a chegada ao local, o animal teria sido acomodado dentro da caixa em que seria transportado.
De acordo com a companhia aérea o pet roeu o kennel de madeira em que estava e se asfixiou, mas acrescentou que “o kennel estava em concordância com o processo de transporte de animais e de grande porte da Latam”.
A tutora afirmou que chegou a ser alertada para não usar a companhia para fazer o transporte porque ocorreu morte de animal anteriormente. “Pode ser que isso mude a forma como os animais são transportados e evite que isso aconteça com outros animais”, disse no Instagram.
“A LATAM Airlines Brasil está consternada com o ocorrido ao cão da raça American Bully, o Weiser, transportado na tarde de 14 de outubro de 2021, entre o aeroporto de Guarulhos – São Paulo para o aeroporto de Aracaju – Sergipe e que chegou ao destino em óbito.Em laudo emitido pela clínica veterinária que atendeu o Weiser, foi observado que ele roeu o kennel de madeira em que estava e se asfixiou. O Kennel estava em concordância com o processo de transporte de animais e de grande porte da LATAM.
A LATAM já vinha fazendo uma análise profunda de todos os procedimentos deste tipo de transporte, e neste lamentável evento cumpriu todos os processos de forma correta. Diante deste cenário, a empresa decidiu neste momento suspender a venda para o transporte de PETS no porão das aeronaves nos 30 próximos dias para o mercado brasileiro. O cliente que já adquiriu o serviço em questão poderá seguir com o transporte de forma regular, postergar sem custo ou então optar pelo reembolso em nossos canais de atendimento.”
Há um mês, a estudante Gabriela Duque Rasseli, de 24 anos, fez uma postagem em seu instagram na qual acusou a empresa aérea Latam de ter cometido maus-tratos ao seu cachorro, um golden retriever Zyonem, em um voo de São Paulo para o Rio de Janeiro. A tutora afirma que a companhia aérea teria deixado seu pet em área de muito calor;
A postagem feita pela dona do animal neste sábado (18/09) ganhou grande repercussão nacional e até às 16h30 desta terça-feira (21/09) tinha 460 mil curtidas e rendeu 56.400 comentários de pessoas indignadas com a situação.
“Infelizmente estou aqui hoje para falar de uma coisa horrível. A @latamairlines assassinou meu cachorro. Eu não tive oportunidade de conhecê-lo. Na primeira foto é como ele chegou para mim, quase morto, na segunda foto era ele antes de embarcar no voo LA 3842, dia 14/09. Meu cachorro chegou no aeroporto do Galeão às 13h53 e só me entregaram ele 15h30, deixaram meu cachorro no calor, quando ele chegou pra mim ele já estava quase morto! Eu e minha família estamos devastados. Não tem nada que alivie nossos corações. A gente só quer justiça! Latam precisa ser responsabilizada”, afirmou Gabriela em seus post.
Na época, a Latam emitiu nota oficial e disse ter seguido todos os protocolos para o transporte do animal. “Nós da LATAM nos sensibilizamos muito com o que aconteceu e estamos em contato com a cliente Gabriela desde o desembargue do animal. A companhia reitera que a segurança é um valor inegociável, reforçando que se solidariza com a tristeza vivida pela cliente e que fará tudo que está ao seu alcance para oferecer a assistência necessária neste momento. A empresa esclarece ainda que seguiu todos os procedimentos de aceitação e transporte do pet, que atendem rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais”, disse na ocasião.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes tentaram fugir, dando início a uma perseguição
Decisão sobre concurso publicada no Diário Oficial desta sexta-feira estende para mais dois anos o…
Principal objetivo da mudança é garantir a segurança jurídica da corporação, além da valorização dos…
Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…