Mais trólebus colidem e nove pessoas ficam feridas em Diadema
Outros 4 ônibus já haviam colidido na quarta-feira em Santo André e deixado 44 feridos; questionada sobre manutenção dos coletivos, a EMTU alegou que a inspeção está em dia
Outros 4 ônibus já haviam colidido na quarta-feira em Santo André e deixado 44 feridos; questionada sobre manutenção dos coletivos, a EMTU alegou que a inspeção está em dia
Mais dois ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano) colidiram. Dessa vez foi em Diadema onde dois trólebus bateram nesta quinta-feira (15/09) e nove pessoas ficaram feridas. Na quarta feira (13/09) outros quatro coletivos se envolveram em acidente em Santo André e 44 pessoas ficaram feridas, segundo informou a Prefeitura da cidade.
Nas redes sociais, usuários fizeram várias postagens indagando sobre a manutenção dos veículos. Questionada pela reportagem do ABCD Jornal, a EMTU afirmou que a inspeção está válida até o primeiro semestre de 2024.
“Ressaltamos que a manutenção dos ônibus da frota é realizada pela concessionária, com inspeções preventivas realizadas pela EMTU em que são verificados 938 itens de segurança. Os dois veículos envolvidos no acidente estão com inspeção válida até o primeiro semestre de 2024”, afirmou.
Como foi o acidente em Diadema
A colisão entre os dois Ônibus aconteceu na entrada do Terminal Metropolitano Diadema. Segundo a concessionária Next, um ônibus da linha 290 Diadema – São Paulo colidiu na traseira de outro veículo da linha 288 São Bernardo – São Paulo, que estava parado no sinal vermelho na entrada do Terminal.
Nove passageiros foram encaminhados ao Hospital Municipal de Diadema. “A EMTU lamenta o acidente ocorrido na tarde de quinta-feira (14) na entrada do Terminal Metropolitano Diadema. EMTU e a concessionária estão à disposição das autoridades para informar mais detalhes sobre a ocorrência”.
Como foi o acidente em Santo André
Santo André registrou um engavetamento envolvendo quatro ônibus do tipo trólebus na tarde desta quarta-feira, na altura do número 685 da Avenida Ramiro Colleoni, sentido Centro de Santo André.
No total, as equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros socorreram 17 vítimas no local, sendo duas em estado grave que foram levadas para o Hospital Estadual Mário Covas. As demais, sem gravidade, foram para centros médicos da região, sendo sete para o CHMSA (Centro Hospitalar Municipal de Santo André), uma para a UPA Perimetral, três para o Hospital Universitário de São Bernardo e quatro vítimas para hospitais privados.
Outras 27 pessoas foram atendidas no local com ferimentos leves e liberadas na sequência.