VOLTAR
  • Esporte

Mais de 900 atletas participam da 3ª Choco Run de Ribeirão Pires

 Evento esportivo integra calendário da cidade e faz parte da programação do 13º Festival do Chocolate

  •  Evento esportivo integra calendário da cidade e faz parte da programação do 13º Festival do Chocolate.
    Foto: Divulgação/PRP-Gabriel Mazzo
  • Por: Redação
  • Publicado em: 04/08/2019
  • Compartilhar:

 Evento esportivo integra calendário da cidade e faz parte da programação do 13º Festival do Chocolate

 

Evento esportivo integra calendário da cidade e faz parte da programação do 13º Festival do Chocolate. Foto: Divulgação/PRP-Gabriel Mazzo

A Estância Turística de Ribeirão Pires sediou neste domingo (04/08) a 3ª Choco Run – corrida e caminhada do Festival do Chocolate com distâncias de 5 Km (corrida e caminhada) e 10 Km (corrida). A atividade contou com a participação de mais de 900 atletas de todo o Estado e do País. Cada participante doou no ato da inscrição item de higiene pessoal ou produto de limpeza, que serão encaminhados pelo Fundo Social a famílias e entidades do município.

A prova, que o integra calendário do 13º Festival do Chocolate, aconteceu no Complexo Ayrton Senna e contou com diferentes categorias. Todos os participantes receberam medalhas, além da entrega de troféu para os primeiros colocados em cada modalidade.

O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira, Kiko, participou da prova ao lado da primeira-dama, Flávia Dotto, e do vice-prefeito Gabriel Roncon.
“É uma grande alegria ter a participação de tantos atletas, moradores e visitantes da cidade, nesse evento esportivo que lançamos em 2017 e que já virou tradição do Festival. Parabenizamos todos os competidores pela garra e agradecemos a todos os que se empenharam na realização da prova”, afirmou Kiko.

O destaque  na classificação geral – 5 km – masculino foi  Rafael  Rodrigo dos Santos, morador de São Caetano,  que obteve a primeira colocação com o tempo de 15 minutos e 11 segundos.  “Participo ativamente dos eventos esportivos da cidade. Fui tricampeão da corrida de aniversário de Ribeirão. Com isso, atesto que a Prefeitura tem se mostrado grande parceira do atletismo”, disse.

No feminino, um os destaques de Ribeirão Pires foi a atleta Idamara Vieira da Silva, que conquistou o primeiro lugar nos 5km na posição geral e primeira colocação na categoria morador de Ribeirão Pires. “Treino há mais de 10 anos . Estou feliz com o resultado, pois nem o frio atrapalhou meu bom desempenho“, disse a atleta.

Outro destaque da Choco Run na prova foi do atleta Marckson Clay Silva, de Santo André, que pelo segundo ano consecutivo conquistou o primeiro lugar na posição geral – 10 Km – com o tempo de 32 minutos e 24 segundos.  “Gosto muito de correr em Ribeirão Pires, pois o percurso e a organização dos eventos são ótimos”, comemorou.

Desafio do Coelho

Os melhores classificados na Choco Run de cada categoria foram convidados a participar do “Desafio do Coelho”, que aconteceu no mesmo local, com a distância de 1km. Os três primeiros colocados no masculino na categoria morador de Ribeirão Pires foram Marckson Clay Silva dos Santos; Rafael Rodrigo dos Santos, José Paulo dos Santos. No feminino, as primeiras colocadas foram Márcia Carvalho Rodrigues, Viviane Cláudia de Souza e Angela Cristina Simões de Souza.

“A Choco Run é um evento consolidado no calendário esportivo , aguardado por muitos os atletas do Estado e tem superado a cada ano o número de participantes”, disse o secretário de Esportes da Estância, Iuquio Ywasaki.

A listagem completa por categoria e o tempo de cada atleta está disponível no site: www.cronoserv.com.br/resultados.