VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

Mais de 70 mil pessoas estão sem energia em São Bernardo

Na região metropolitana de SP 1,35 milhão de clientes seguem sem energia, incluindo os 70,4 mil em São Bernardo do Campo

  • Mais de 70 mil pessoas estão sem energia em São Bernardo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 12/10/2024
  • Compartilhar:

Na região metropolitana de SP 1,35 milhão de clientes seguem sem energia, incluindo os 70,4 mil em São Bernardo do Campo

Mais de 70 mil pessoas estão sem energia em São Bernardo

Mais de 70 mil pessoas estão sem energia em São Bernardo. Foto: Divulgação

A Enel Distribuição São Paulo informou na noite deste sábado (12/10) que segue trabalhando dia e noite com equipes reforçadas para restabelecer o serviço de energia após o forte temporal que atingiu a região na noite de sexta-feira (11/10). Os ventos de mais de 100 km/h provocaram grandes estragos, e até as 18h40 deste sábado, cerca de 750 mil clientes já tiveram o serviço restabelecido.

Ainda assim, 1,35 milhão de clientes seguem sem luz, incluindo 70,4 mil em São Bernardo do Campo. Além da capital, os municípios mais afetados incluem Taboão da Serra, com 91 mil unidades, Cotia com 79,8 mil, e Santo André com 66,6 mil.

A Enel está atuando com cerca de 1,6 mil técnicos em campo e espera mobilizar 2,5 mil profissionais, com o apoio de equipes adicionais vindas do Rio de Janeiro e Ceará. Em alguns locais, o trabalho de restabelecimento é mais complexo, envolvendo a reconstrução de trechos inteiros da rede elétrica.

Após a forte chuva e as rajadas de vento que atingiram São Bernardo na noite desta sexta-feira, o prefeito Orlando Morando usou as redes sociais para criticar a Enel e informar que equipes da prefeitura estão mobilizadas para atender as ocorrências causadas pelo temporal. Segundo o prefeito, desde a manhã de sábado, os profissionais atuam para desobstruir ruas e ajudar a população.

“Reforço aqui minha indignação com o péssimo serviço prestado pela Enel. Já passou da hora dos responsáveis serem punidos por esse descaso com a população”, declarou Morando.