Mais de 30 mil doses da vacina contra covid foram aplicadas em São Caetano
Cidade do ABCD é a que mais vacina no Estado proporcionalmente
Cidade do ABCD é a que mais vacina no Estado proporcionalmente
A Prefeitura de São Caetano antecipou o calendário estadual e iniciou a vacinação de pessoas com 75 anos ou mais contra a covid-19 na última sexta-feira (12/03). A cidade é a que mais vacina no Estado proporcionalmente, e ultrapassou a marca de 30 mil doses aplicadas.
“Ficamos todos muito angustiados esperando a vacina chegar. Chegou! E aqui em São Caetano vemos a seriedade, o cuidado e a preocupação da Prefeitura em fazer tudo correr bem. Agendei para as 11h e, às 11h em ponto, recebi a primeira dose. Essa organização é realmente um diferencial. Agora é voltar pra casa, continuar tomando todos os cuidados, e aguardar a segunda dose”, avaliou Clara Beer, de 75 anos.
Irmã de Clara, dona Matilde foi outra a elogiar. Aos 80 anos, ela recebeu a primeira dose no início do mês, no mesmo local, o drive thru montado em frente ao Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho. A satisfação de ambas era tanta que Clara enviou foto do momento da aplicação ao filho Marcel, que mora em Paris. “Ele vai morrer de inveja”, brincou.
O prefeito Tite Campanella acompanhou o primeiro dia da vacinação para os idosos de 75 e 76 anos. “Trabalhamos com muita seriedade para oferecer uma organização de atendimento que possibilite ao pessoal da nossa terceira idade receber a vacina com segurança e conforto. E, quando possível, inclusive nos antecipando ao calendário estadual, como hoje”, observou, lembrando que a Prefeitura possui protocolos de intenção de compra de vacinas com três laboratórios, com o intuito de vacinar toda a população acima dos 18 anos.
Além dos idosos com 75 e 76 anos, São Caetano segue vacinando o pessoal entre 77 e 79 anos com a primeira dose. A aplicação é de segunda a sexta-feira, em sistema drive thru (no Teatro Paulo Machado e no Estádio Anacleto Campanella), das 8h às 14h, e nas seis Unidades Básicas de Saúde que atendem ao programa Saúde Hora Extra.
Os idosos devem preencher o cadastro de agendamento, escolhendo local, data e horário, pelo site coronavirus.saocaetanodosul.sp.gov.br.