VOLTAR
  • Política

Mais de 2 milhões de eleitores do ABCD vão às urnas neste domingo  

Nesta eleição serão escolhidos os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nas sete cidades  

  • Número de abstenções batem recorde no ABCS e se tornam um desafio para política .
    Foto: Divulgação/TSE
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/10/2024
  • Compartilhar:

Nesta eleição serão escolhidos os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nas sete cidades  

TSE - Tribunal Superior Eleitoral Urna eletrônica

Mais de 2 milhões de eleitores do ABCD vão às urnas neste domingo. Foto: Divulgação/TSE

Este domingo (06/10) definirá para os próximos quatro anos os prefeitos, vice-prefeitoS e vereadores. No ABCD irão para as urnas 2,1 milhões de eleitores.

A cidade com maior número de eleitores é São Bernardo, um total 643.023, sendo, seguido por Santo André com  583.229, Diadema com  340.373 , Mauá com 318.437, São Caetano  com 144.255,  Ribeirão Pires, com 85.544 eleitores e Rio Grande da Serra com  33.946 .

São 33 candidatos a prefeito que disputam essas eleições no ABCD. Santo André é a que tem o maior número, um total de seis prefeituráveis. São Bernardo, São Caetano e Mauá tem cinco cada, seguidas de Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra com quatro cada.

NO ABCD também, disputam 2.526 candidatos a vereador. São Bernardo (571), Santo André (464), Diadema (410); Mauá (397), São Caetano (287),  Ribeirão Pires (208) e Rio Grande da Serra (189).

O que levar para votar?

Não é obrigatório levar o título, que pode ser substituído pela versão digital, o e-Título.

O documento deve estar em situação regular. Quem estiver com a inscrição eleitoral cancelada ou suspensa, não terá o título na lista da seção eleitoral.

Na seção, será exigida somente a apresentação de documento oficial com foto, entre os quais, o e-Título, a carteira de identidade, o passaporte, a carteira profissional reconhecida por lei, o certificado de reservista, a carteira de trabalho ou a carteira nacional de habilitação (CNH).

A Justiça Eleitoral explica que os documentos serão aceitos mesmo com a data de validade expirada, desde que seja possível comprovar a identidade do eleitor.