Mais de 100 mil pessoas participam do dia do desafio em S.Bernardo

 Campanha mundial tem o objetivo de incentivar a prática de atividades esportivas

 

desafio
Participaram do dia do desafio 104 mil pessoas de São Bernardo. Foto: Divulgação/PSBC

 

A cidade de São Bernardo participou, nesta quarta-feira (29/05), da 25ª edição do Dia do Desafio, com recorde de participantes. Foram 104 mil pessoas praticando atividade física em diversos pontos da cidade. A meta imposta pelos organizadores era de aumentar o número de moradores participantes em 10% em relação ao ano passado. Em 2018, o município registrou 83 mil participantes.

O Dia do Desafio é uma iniciativa global estimulada pelo Sesc, no Brasil, e tem como meta principal promover a atividade física para a promoção da saúde e da qualidade de vida. O evento é realizado todos os anos pela Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com o Sesc-SP.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon, a parceria com o Sesc é importante para a ampliação e diversificação das atividades esportivas na cidade. “Em 2018 agregamos para a cidade o Manbol, um esporte paraense. Neste ano, a formação aconteceu a partir da Pedagogia do Esporte”, destacou.

As atividades esportivas foram realizadas em escolas, parques, praças e nos Centros Esportivos. No bairro Planalto, alunas da ginástica aeróbica toparam o desafio de brincar com bola, jogando queimada e praticando outras atividades lúdicas.  O desafio de participar de atividades lúdicas motivou os alunos e alunas do bairro Terra Nova II, que jogaram em conjunto, as modalidades de vôlei e handebol com os colegas do bairro.

Na piscina do CREC Baetinha, os participantes jogaram biribol com a bola quadrada do Dia do Desafio. Os alunos aproveitaram o contexto lúdico para explorar novas experiências. Nas aulas de hidroginástica os alunos convidaram um familiar para participar do dia de desafio.

Uma das principais contribuições do Dia do Desafio é a possibilidade de interação familiar. Pais e filhos, Avôs e netos, tios e sobrinhos, participaram juntos das atividades. E o resultado obtido foi muito gratificante”, destacou o secretário.