VOLTAR
  • Cidades

Mais de 1.100 profissionais da Educação de Diadema foram vacinados neste sábado

Município abriu as 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para o Dia D de Vacinação Contra Covid-19

  • Mais de 1.100 profissionais da Educação de Diadema foram vacinados neste sábado.
    Foto: Divulgação/PDA
  • Por: Redação
  • Publicado em: 10/04/2021
  • Compartilhar:

Município abriu as 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para o Dia D de Vacinação Contra Covid-19

Mais de 1.100 profissionais da Educação de Diadema foram vacinados neste sábado. Foto: Divulgação/PDA

Neste sábado (10/04), foi a vez de 1.186 profissionais da Educação de Diadema receberem a primeira dose da vacina contra a covid-19. Para isso, o município abriu as 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para o Dia D de Vacinação Contra Covid-19. De acordo com a prévia realizada até às 15h, foram aplicadas 3.245 doses do imunizante ( 1 dose – 1.832 e 2 dose – 1.413) em professores, idosos a partir de 67 anos, profissionais de saúde e demais pessoas dos grupos prioritários.

O prefeito José de Filippi Junior visitou a UBS Casa Grande e ressaltou a importância de ações como o Dia D. “Hoje temos uma excelente notícia para quem 67 anos ou mais de idade. A vacinação para esta faixa etária foi antecipada e desde hoje, sábado, o morador pode se vacinar em uma das 20 UBSs da cidade”, afirmou Filippi. “Vamos evitar o aumento do número de casos de Covid-19 com a picadinha que nos dá esperança e saúde”, disse o prefeito.

A secretária de Saúde de Diadema, Rejane Calixto, também convoca os moradores dessa faixa etária a se vacinarem contra a Covid-19. “As 20 UBSs do município vacinam, desde hoje (dia 10), as pessoas com mais de 67 anos de idade. Se você não tiver cadastro na UBS do seu bairro, traga um comprovante de residência para ser vacinado”, afirmou a secretária. “E muito importante que todos tomem a vacina, pois esta é a única forma que temos de acabar com a transmissão desse vírus que está tirando muitas vidas”, disse Rejane.

Gratidão

José Aparecido de Oliveira, morador de Diadema desde 1970, tomou neste sábado, sua segunda dose da vacina contra o Covid-19 na UBS Casa Grande e elogiou a vacinação. “A UBS estava sem filas, e o atendimento foi muito rápido, levou menos de 10 minutos tudo. Essa vacina chegou na hora certa”.

José sabe da importância da vacina para a melhoria da sua qualidade de vida e para conter a propagação do vírus entre a população. “Sou viuvo e moro sozinho. Minha neta, que trabalha na área da Saúde, me mostrou a importância da imunização para nossa proteção” afirmou. Ele também destaca a organização da vacinação e reconhece o esforço da Prefeitura em vacinar seus moradores. “Vocês estão sendo nossos anjos durante essa pandemia” disse.

Vacinados

Até o momento, 35.561 pessoas já receberam a 1ª dose da vacina e 11.470 tomaram a 2ª dose desde o inicio da imunização no município. Não é necessário realizar agendamento, basta o idoso comparecer a uma das 20 Unidades Básicas de Saúde, das 8h30 às 16h, portando documento de identificação pessoal com foto e comprovante de residência de Diadema ou carteirinha da UBS onde é cadastrado.

Para profissionais da Educação acima de 47 anos é necessário fazer um cadastro prévio que passará por análise e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante Vacina Já Educação. No momento da vacinação, o profissional deverá apresentar o Comprovante Vacina Já Educação, documento de identificação com foto e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde.

O prosseguimento da vacinação e abertura para novos grupos prioritários depende da chegada de nova remessa de doses.