VOLTAR
  • Economia

Maior empresa de coworking do mundo chega a São Bernardo em novembro

WeWork vai ocupar sete andares do edifício Helbor Trilogy Offices 

  • Maior empresa de coworking do mundo anunciou nesta quarta-feira que chega a São Bernardo em novembro.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 07/08/2019
  • Compartilhar:

 WeWork vai ocupar sete andares do edifício Helbor Trilogy Offices

Maior empresa de coworking do mundo anunciou nesta quarta-feira que chega a São Bernardo em novembro. Foto: Divulgação

 

Maior empresa de coworking do mundo, a rede norte-americana de escritórios WeWork está se preparando para iniciar suas operações em São Bernardo em novembro. Com moderno modelo de negócios, baseado na oferta de estações de trabalho compartilhadas para startups, freelancers, empreendedores, pequenas e até grandes empresas, a WeWork vai ocupar sete andares do edifício Helbor Trilogy Offices, localizado na Avenida Pereira Barreto, nº 1.479, na região do Centro.

Em área de 5.000 metros quadrados, o espaço terá capacidade para ofertar 850 posições de trabalho, além de disponibilizar estrutura completa para impulsionar novos negócios localmente. Dentro de um modelo global, a WeWork oferece espaços flexíveis e de alta qualidade por custos menores. A estimativa é que uma empresa de até quatro funcionários que opte pela estrutura de coworking consegue economizar, em média, 35% em relação a imóveis comerciais tradicionais.

“É um modelo de negócio novo que chega a nossa cidade, mostrando o protagonismo de São Bernardo. Para o município, essa notícia é muito importante. Atualmente, nossa cidade oferece plano de desconto de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para quem gera novos empregos e pratica as menores alíquotas de ISS na região metropolitana”, disse o prefeito Orlando Morando, em reunião com representantes da empresa, realizada nesta quarta-feira (07/08), no Paço.

Participaram do encontro o diretor de comunidade da WeWork, Hugo Silveira, a gerente de comunicação da empresa, Camila Weber, além do presidente da Helbor, Henry Borenstein, e do diretor de Assuntos Corporativos da Helbor, Roberto Viegas.

De acordo com diretor da WeWork, Hugo Silveira, a inclusão de São Bernardo no plano de expansão da empresa levou em consideração a cadeia industrial e de inovação do município. “Sabemos que a indústria automotiva não é só a fabrica, existe toda uma cadeia de serviços em volta. Uma das grandes estratégias da WeWork é ter capilaridade. Além disso, nosso modelo de negócio é flexível e, uma vez membro de uma WeWork, você pode utilizar qualquer espaço no País e no mundo. É uma oportunidade para quem é de fora de São Bernardo e quer ter um local de trabalho aqui e vice-versa”, completou.

Fundada em 2010, a WeWork conta hoje com mais de 400 mil membros, distribuídos em mais de 425 edifícios, em mais de 100 cidades no mundo. No Brasil, a empresa está presente em cinco capitais (Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo). Somente em São Paulo, são 19 endereços. Na WeWork, são três modalidades de espaços: Hot Desk, uso dos lugares nas áreas comuns; Mesa Dedicada, sala compartilhada com outros membros; e Escritório Privativo, locais fechados que podem ser trancados. Há ainda opções como sala de reunião, espaço para eventos, entre outros.