‘Maior do que a cura física, foi a cura que aconteceu dentro de mim’, diz Cauan
Cantor sertanejo teve alta da UTI, mas continua hospitalizado e passará por bateria de exames; nesta terça teve uma conversa com Fátima Bernardes, no programa Encontro
Cantor sertanejo teve alta da UTI, mas continua hospitalizado e passará por bateria de exames; nesta terça teve uma conversa com Fátima Bernardes, no programa Encontro
O cantor Cauan Máximo, da dupla com Cleber, deixou a UTI, mas permanece hospitalizado devido a complicações da Covid-19. O sertanejo foi internado com 75% do pulmão comprometido, mas tem apresentado melhoras significativas e a equipe médica já estuda a alta hospitalar para continuar o tratamento em casa.
Nesta terça-feira (25/08), em uma conversa exclusiva para o Encontro com Fátima Bernardes, Cauan disse que a doença trouxe lições para sua vida.
“Deus me deu muita força, muita gente orando, passando coisas boas. Veio uma força interior dentro de mim veio me mudando. Eu era uma pessoa muita ansiosa. Deus curou muita coisa aqui dentro. […] Maior do que a cura física, foi essa cura que aconteceu dentro de mim. Agradeço a Deus por tudo isso que passei. […] Acho que eu precisava passar por isso”, afirmou.
Cauan acrescentou que a doença trouxe muitas lições com relação à valorização da sua família. “Costumo dizer que não amava nem meus filhos direito. Agora que eu sei o que é o amor pelas pessoas, pela minha família, pelos meus filhos. Peço até perdão pela sinceridade. É até chato falar uma coisa dessas. Tenho dois filhos, duas crianças abençoadas. […] Poucos dias antes de me internar, pedi perdão para a mãe do meu filho pelo tanto que deixei de fazer a minha parte. Ainda não falei com a mãe da Duda, mas também [vou] aproveitar a oportunidade”, contou.
O sertanejo afirmou que demorou procurar ajuda médica quando apresentou sintomas a doença. “Eu respirava fundo e tentava buscar o oxigênio para não dar o braço a torcer, para não ter que ir para o hospital. Já sabia que se fosse, ia ter que ficar internado”,
Ele ainda declarou que passou por momentos muito difíceis. “Tive dois momentos muito difíceis, que fiquei com muito medo. Dois momentos específicos. Não sei nem explicar o que sentia naquele momento. Pensava que se eu morresse era mais vantagem”, disse Cauan.
Um outro momento marcante da conversa foi quando o cantor não conteve as lágrimas quando falou do vídeo no qual minimizava a gravidade pandemia gerada pela Covid-19. “Talvez um mês antes de isso acontecer comigo, eu já estava buscando a mudança interior, mudar a arrogância, algumas coisas que a gente tinha. Tem uns vídeos meus falando da doença. Eu falava aquilo mesmo, era muito insensato. Tem um vídeo que eu brinco com a doença, não me cuidava muito. Meu irmão me advertia sempre, meus pais me advertiam. Às vezes a gente ouve, às vezes não.”
O irmão de Cauan, Fernando Máximo, disse que a alta depende de uma bateria de exames. “Possivelmente vai ter alta pela forma como ele vem evoluindo nos últimos três dias. Melhorou muito a falta de ar, a dependência do oxigênio está diminuindo e houve melhora significativa na tomografia. Obviamente vai ter que fazer fisioterapia uns 60 dias”, disse também no programa de Fatima Bernardes.
Além do sertanejo, os pais dele também estão infectados com o coronavírus. Shirlei, sua mãe, está internada, mas se recupera bem, porém João Luiz, seu pai, segue na UTI em estado grave.