Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cultura e Lazer

Maio na Vila: Lira Neto, Aline Bei e Stênio Gardel participam de live

Livraria  realiza em suas redes sociais uma série especial de entrevistas ao vivo com escritores brasileiros

Última atualização: 30/05/2021 13:27
Por Gislayne Jacinto
Publicado 30/05/2021
Compartilhar

Livraria realiza em suas redes sociais uma série especial de entrevistas ao vivo com escritores brasileiros

Stênio Gardel, escritor cearense, participa de live e fala sobre sua obra “A palavra que resta”. Foto: Divulgação/Fernanda Oliveira

 Os apaixonados por literatura terão a oportunidade de saber mais sobre os consagrados Lira Neto e Aline Bei e também sobre o estreante Stênio Guardel, que batem um papo com Samuel Seibel, jornalista e presidente da Livraria da Vila, no Instagram da Vila.

Na próxima terça-feira (25/05), às 18h, o jornalista Lira Neto fala, entre outros assuntos, sobre seu livro “Arrancados da Terra”, da Companhia das Letras. Na conversa, conduzida por Samuel Seibel, o escritor conta sua incrível saga de fé, resistência e esplendor cultural, e faz assim também uma história narrativa e colorida da ocupação holandesa do Nordeste. Com prosa fluida e rigor histórico, o autor da trilogia ‘Getúlio’ entrelaça as biografias desses judeus pioneiros à crônica de grandes acontecimentos que ajudaram a moldar o Brasil e a América.

No dia 27 de maio, às 18h, será a vez de Samuel Seibel bater um papo com a escritora e atriz Aline Bei, sobre “Pequena coreografia do Adeus”, seu novo livro, publicado pela Companhia das Letras. Escrito com a prosa original que fez de Aline uma das grandes revelações da literatura brasileira contemporânea – vencedora dos prêmios ‘São Paulo de Literatura’ e ‘Toca’ por seu primeiro romance “O peso do pássaro morto” (2017), o livro constrói um retrato tão sensível quanto brutal sobre família, amor e abandono.

Entre lembranças da infância e da adolescência, e sonhos para o futuro, Julia, protagonista da obra, encontra personagens essenciais para enfrentar a solidão ao mesmo tempo que ensaia sua própria coreografia, numa sequência de movimentos de aproximação e afastamento de seus pais que lhe traz marcas indeléveis.

A programação do mês fecha com chave de ouro com a estreia na literatura de Stênio Gardel, escritor cearense e sua obra “A palavra que resta”, pela Companhia das Letras. Em 31 de maio, às 19h, Seibel falará com Gardel sobre o romance que, com uma narrativa sensível e magnética, leva o leitor pelo passado de Raimundo, permeado de conflitos familiares e da dor do ocultamento de sua sexualidade, mas também das novas relações que estabeleceu depois de fugir de casa e cair na estrada, ressignificando seu destino mais de uma vez. Nascido e criado na roça, Raimundo não foi à escola, pois cedo precisou ajudar o pai na lida diária. Mas há muito deixou a família e a vida no sertão para trás. Desse tempo, guarda apenas a carta que recebeu de Cícero, há mais de cinquenta anos, quando o amor escondido entre os dois foi descoberto.

“A palavra que resta” é um livro de Stenio Gardel. Foto: Divulgação

Os encontros acontecem na #LivecomaVila, no perfil da Livraria da Vila no Instagram. Os livros estão à venda no site da Vila: https://www.livrariadavila.com.br

SERVIÇO – #LivecomaVila

Lira Neto |@_liraneto_

Instagram | @livrariadavila

25/05 – 18h

 Aline Bei |@alinebei

Instagram | @livrariadavila

27/05 – 18h

 Stênio Gardel |@steniogardel

Instagram | @livrariadavila

31/05 – 19h

 Sobre a Livraria da Vila – A Livraria da Vila completa 35 anos de mercado, com dez lojas na Grande São Paulo e mais duas unidades no Paraná. Consolidada como referência no cenário editorial, busca cada vez mais apresentar-se como um local acolhedor, receptivo e democrático, tornando-se ponto de encontro dos amantes dos livros, da literatura, da música e das artes. Muito mais do que um lugar que reúne grandes obras da literatura – são mais de 200 mil títulos em seu acervo, continuamente atualizado -, a Livraria da Vila se preocupa em participar ativamente das comunidades que cercam suas unidades. Todos os dias, os mais variados eventos são oferecidos gratuitamente ao público: palestras, rodas de conversa, pocket shows, clubes de leitura e atividades infantis diversas compõem uma programação para lá de especial.

 

Tags:aline beiescritoreslira netolivelivraria vilastênio gardel

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Instituto confirma variante indiana em navio ancorado no Maranhão
Próximo artigo Cobasi inicia campanha do agasalho Pet em todas as suas lojas

Últimas notícias

Conecta São Bernardo: estudantes começam a viver experiências do intercâmbio na Irlanda
Conecta São Bernardo: estudantes começam a viver experiências do intercâmbio na Irlanda
06/07/2025
Santo André abre inscrições de vagas em creches municipais e conveniadas para 2026
Santo André abre inscrições de vagas em creches municipais e conveniadas para 2026
06/07/2025
Programa de recapeamento asfáltico de São Bernardo a chega na Vila Feliz
Programa de recapeamento asfáltico de São Bernardo a chega na Vila Feliz
06/07/2025
Prefeitura de São Bernardo notifica Liga de Futebol Amador por uso de fogos de artifício. Foto: Divulgação
Prefeitura de São Bernardo notifica Liga de Futebol Amador por uso de fogos de artifício
06/07/2025
Ana Castela Chora Durante Show e Desabafa: "Não Estou Aguentando Mais"
Ana Castela Chora Durante Show e Desabafa: “Não Estou Aguentando Mais”
06/07/2025

Recomendadas

WD emociona durante apresentação no Festival Diversidade na Cidade - Foto Rafael Costa (PMETRP)
Ribeirão PiresCultura e Lazer

Festival Diversidade na Cidade celebra cultura e inclusão LGBTQIAP+ em Ribeirão Pires

06/07/2025
Edu Guedes passa por cirurgia de remoção de câncer no pâncreas
BrasilCultura e LazerDestaque 2

Edu Guedes passa por cirurgia de remoção de câncer no pâncreas

06/07/2025
Diadema oferece várias opções de lazer e recreação neste mês de julho
DiademaCultura e Lazer

Diadema oferece várias opções de lazer e recreação neste mês de julho

06/07/2025
Projeto Bernô Samba Rock abre temporada de férias no ‘Viva o Paço
Cultura e LazerSão Bernardo

Projeto Bernô Samba Rock abre temporada de férias no ‘Viva o Paço

05/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?