VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Maio na Vila: Lira Neto, Aline Bei e Stênio Gardel participam de live

Livraria  realiza em suas redes sociais uma série especial de entrevistas ao vivo com escritores brasileiros

  • Stênio Gardel, escritor cearense, participa de live e fala sobre sua obra “A palavra que resta”.
    Foto: Divulgação/Fernanda Oliveira
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/05/2021
  • Compartilhar:

Livraria realiza em suas redes sociais uma série especial de entrevistas ao vivo com escritores brasileiros

Stênio Gardel, escritor cearense, participa de live e fala sobre sua obra “A palavra que resta”. Foto: Divulgação/Fernanda Oliveira

 Os apaixonados por literatura terão a oportunidade de saber mais sobre os consagrados Lira Neto e Aline Bei e também sobre o estreante Stênio Guardel, que batem um papo com Samuel Seibel, jornalista e presidente da Livraria da Vila, no Instagram da Vila.

Na próxima terça-feira (25/05), às 18h, o jornalista Lira Neto fala, entre outros assuntos, sobre seu livro “Arrancados da Terra”, da Companhia das Letras. Na conversa, conduzida por Samuel Seibel, o escritor conta sua incrível saga de fé, resistência e esplendor cultural, e faz assim também uma história narrativa e colorida da ocupação holandesa do Nordeste. Com prosa fluida e rigor histórico, o autor da trilogia ‘Getúlio’ entrelaça as biografias desses judeus pioneiros à crônica de grandes acontecimentos que ajudaram a moldar o Brasil e a América.

No dia 27 de maio, às 18h, será a vez de Samuel Seibel bater um papo com a escritora e atriz Aline Bei, sobre “Pequena coreografia do Adeus”, seu novo livro, publicado pela Companhia das Letras. Escrito com a prosa original que fez de Aline uma das grandes revelações da literatura brasileira contemporânea – vencedora dos prêmios ‘São Paulo de Literatura’ e ‘Toca’ por seu primeiro romance “O peso do pássaro morto” (2017), o livro constrói um retrato tão sensível quanto brutal sobre família, amor e abandono.

Entre lembranças da infância e da adolescência, e sonhos para o futuro, Julia, protagonista da obra, encontra personagens essenciais para enfrentar a solidão ao mesmo tempo que ensaia sua própria coreografia, numa sequência de movimentos de aproximação e afastamento de seus pais que lhe traz marcas indeléveis.

A programação do mês fecha com chave de ouro com a estreia na literatura de Stênio Gardel, escritor cearense e sua obra “A palavra que resta”, pela Companhia das Letras. Em 31 de maio, às 19h, Seibel falará com Gardel sobre o romance que, com uma narrativa sensível e magnética, leva o leitor pelo passado de Raimundo, permeado de conflitos familiares e da dor do ocultamento de sua sexualidade, mas também das novas relações que estabeleceu depois de fugir de casa e cair na estrada, ressignificando seu destino mais de uma vez. Nascido e criado na roça, Raimundo não foi à escola, pois cedo precisou ajudar o pai na lida diária. Mas há muito deixou a família e a vida no sertão para trás. Desse tempo, guarda apenas a carta que recebeu de Cícero, há mais de cinquenta anos, quando o amor escondido entre os dois foi descoberto.

“A palavra que resta” é um livro de Stenio Gardel. Foto: Divulgação

Os encontros acontecem na #LivecomaVila, no perfil da Livraria da Vila no Instagram. Os livros estão à venda no site da Vila: https://www.livrariadavila.com.br

SERVIÇO – #LivecomaVila

Lira Neto |@_liraneto_

Instagram | @livrariadavila

25/05 – 18h

 Aline Bei |@alinebei

Instagram | @livrariadavila

27/05 – 18h

 Stênio Gardel |@steniogardel

Instagram | @livrariadavila

31/05 – 19h

 Sobre a Livraria da Vila – A Livraria da Vila completa 35 anos de mercado, com dez lojas na Grande São Paulo e mais duas unidades no Paraná. Consolidada como referência no cenário editorial, busca cada vez mais apresentar-se como um local acolhedor, receptivo e democrático, tornando-se ponto de encontro dos amantes dos livros, da literatura, da música e das artes. Muito mais do que um lugar que reúne grandes obras da literatura – são mais de 200 mil títulos em seu acervo, continuamente atualizado -, a Livraria da Vila se preocupa em participar ativamente das comunidades que cercam suas unidades. Todos os dias, os mais variados eventos são oferecidos gratuitamente ao público: palestras, rodas de conversa, pocket shows, clubes de leitura e atividades infantis diversas compõem uma programação para lá de especial.