Mães recebem homenagem musical no hospital de campanha de Sto.André

Mais visitadas

No Dia das Mães, enfermeiro cantou e tocou canções escolhidas por pacientes do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia

No Dia das Mães, enfermeiro cantou e tocou canções escolhidas por pacientes do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia. Foto: Divulgação/PSA

 

As mães que estão internadas no hospital de campanha do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André, foram homenageadas na manhã deste domingo (10) com uma apresentação musical. O enfermeiro Diego Oliveira, que integra a rede de urgência do município, tocou e cantou canções escolhidas pelas próprias pacientes.

Funcionários do hospital de campanha perguntaram para as mães quais eram suas músicas preferidas e organizaram a apresentação para tornar esse dia especial, já que as pacientes não podem ter contato com a família. As mães representam aproximadamente metade do total de pacientes internados no Complexo Pedro Dell’Antonia, dedicado a tratamento de Covid-19.

“Foi uma ação maravilhosa, principalmente neste momento de pandemia. Conseguimos promover a humanização para as mães e para os profissionais de saúde que estavam de plantão. Isso nos dá resiliência e reforça a importância dos princípios do SUS”, afirmou o enfermeiro Diego Oliveira. No repertório da homenagem estiveram músicas como “Anunciação” e “Como é grande o meu amor por você”.

Humanização – Buscando sempre humanizar o atendimento e deixar os pacientes confortáveis, a Prefeitura de Santo André está promovendo diversas iniciativas no hospital de campanha do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia. Entre as ações está a realização de videochamadas para colocar os pacientes em contato com os familiares.

Além da visita humanizada, todos os dias, entre 16h e 19h, os familiares são contatados pelo médico responsável pelo paciente internado para receberem o boletim atualizado do quadro clínico.

Em outra ação, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Santo André, os profissionais da saúde que atuam no local passaram a utilizar crachás em que aparecem sorrindo nas fotos, estabelecendo uma relação mais próxima entre as equipes de atendimento e os munícipes internados.

“Sabemos que o momento pede que cada um cuide de todos. E a humanização no atendimento tem impacto importante para auxiliar na recuperação dos pacientes e o acolhimento das famílias. Este é o sentimento que queremos trazer a toda a nossa gente, vamos continuar unidos, mesmo separados. Juntos vamos vencer esta guerra contra a Covid-19”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Mais publicações

1 COMENTÁRIO

  1. Enquanto isso, chm de santo André nem epis estão sendo disponibilizados para os servidores. Faltam aventais, máscaras de verdade e até luvas. Será que surrupiaram o dinheiro da prefeitura? Pessoal, a realidade da saúde de santo André não é a que os políticos divulgam em lives.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações