Mãe é suspeita de maltratar e abandonar filho no CHM de Sto.André; bebê morre
Própria família da adolescente denuncia caso e pede ajuda para encontrá-la; BO foi registrado na delegacia
Própria família da adolescente denuncia caso e pede ajuda para encontrá-la; BO foi registrado na delegacia
Um bebê de apenas 1 ano, identificado como Lucas Gabriel Muniz de Oliveira, foi internado e abandonado pela mãe, a adolescente A.M.O., de 17 anos, no CHM (Centro Hospital Municipal) de Santo André, na última semana. A criança apresentava sinais de maus-tratos, além de quadro de desidratação e pneumonia. A denúncia foi feita pela família que registrou BO (Boletim de Ocorrência) na delegacia após a morte da criança na última sexta-feira (10/05).
A família, que é do município de Sorocaba, divulgou fotos da criança e usou as redes sociais para tentar encontrar a mãe. A avó da criança, Wanessa Aparecida Teixeira, se diz indignada com a situação e pede Justiça para localizar a filha suspeita de agressão à criança. Foi ela que registrou o BO de número 2902/2019, no 1º DP (Distrito Policial). Amigos também fizeram postagens pelo Facebook e se mostram revoltados.
A Prefeitura foi procurada, mas até o fechamento da reportagem não havia dado retorno para se posicionar como se deu a internação e em que estado chegou o bebê chgou no CHM.
A Secretaria da Segurança também foi procurada e a reportagem aguarda retorno.