VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Mãe e pai de Cauan também estão internados após piora de sintomas da Covid

Mãe está na enfermaria com cateter para receber oxigênio e pai e filho seguem na UTI

  • Cantor sertanejo Cauan está internado desde 12 de agosto e está e segue na UTI.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/08/2020
  • Compartilhar:

Mãe está na enfermaria com cateter para receber oxigênio e pai e filho seguem na UTI

 

Cantor sertanejo Cauan está internado desde 12 de agosto e está e segue na UTI. Foto: Reprodução

 

A Covid-19 complicou também a saúde da família do cantor Cauan, da dupla Cauan & Cleber, que segue internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) de um hospital de Goiânia. A mãe do artista, Shirlei Máximo, teve de ser internada neste sábado (22/08) e usa cateter para receber oxigênio e ajudar na respiração, pois está com 10% do pulmão comprometido. Um dia antes, o pai, João Luiz Máximo, também foi levado ao hospital e precisou ser conduzido à UTI.

A informação é do irmão do cantor, Fernando Máximo, que também foi infectado pelo vírus no mês de julho, mas está curado depois de ter ficado  10 dias internado numa UTI.

Boletim médico

O sertanejo fará tomografia neste domingo (23/08) para avaliação médica de como está o pulmão.  A infecção provocada pelo coronavírus chegou a comprometer 75% desse órgão, mas ele tem apresentado melhora nos últimos dias.

Os sintomas da doença apareceram no cantor em 7 de agosto, com dores no corpo e febre. Um dia depois foi detectado que estava com o coronavírus e, em 12 de agosto, foi internado com 50% dos pulmões comprometidos.

Mãe do cantor, Shirlei Máximo, está na enfermaria com cateter para receber oxigênio. Foto: Reprodução/Facebook

 

Os exames da mãe do sertanejo apontaram uma complicação chamada tromboembolismo pulmonar, quando o sangue coagula no interior de alguns vasos sanguíneos e pode se deslocar no organismo.

O pai de Cauan também está na UTI. Ele também respira com a ajuda de uma máscara. Ele tem cerca de 40% dos pulmões afetados pela doença.

A namorada do sertanejo, Mariana Guimarães Moraes, também está com covid-19. Ela ficou alguns dias com o artista no hospital, porém teve alta e faz tratamento em casa.

 

Namorada do sertanejo, Mariana Guimarães Moraes, também está com covid-19, mas faz tratamento em casa. Foto: Reprodução/Redes Sociais