Mãe e pai de Cauan também estão internados após piora de sintomas da Covid
Mãe está na enfermaria com cateter para receber oxigênio e pai e filho seguem na UTI
Mãe está na enfermaria com cateter para receber oxigênio e pai e filho seguem na UTI
A Covid-19 complicou também a saúde da família do cantor Cauan, da dupla Cauan & Cleber, que segue internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) de um hospital de Goiânia. A mãe do artista, Shirlei Máximo, teve de ser internada neste sábado (22/08) e usa cateter para receber oxigênio e ajudar na respiração, pois está com 10% do pulmão comprometido. Um dia antes, o pai, João Luiz Máximo, também foi levado ao hospital e precisou ser conduzido à UTI.
A informação é do irmão do cantor, Fernando Máximo, que também foi infectado pelo vírus no mês de julho, mas está curado depois de ter ficado 10 dias internado numa UTI.
Boletim médico
O sertanejo fará tomografia neste domingo (23/08) para avaliação médica de como está o pulmão. A infecção provocada pelo coronavírus chegou a comprometer 75% desse órgão, mas ele tem apresentado melhora nos últimos dias.
Os sintomas da doença apareceram no cantor em 7 de agosto, com dores no corpo e febre. Um dia depois foi detectado que estava com o coronavírus e, em 12 de agosto, foi internado com 50% dos pulmões comprometidos.
Os exames da mãe do sertanejo apontaram uma complicação chamada tromboembolismo pulmonar, quando o sangue coagula no interior de alguns vasos sanguíneos e pode se deslocar no organismo.
O pai de Cauan também está na UTI. Ele também respira com a ajuda de uma máscara. Ele tem cerca de 40% dos pulmões afetados pela doença.
A namorada do sertanejo, Mariana Guimarães Moraes, também está com covid-19. Ela ficou alguns dias com o artista no hospital, porém teve alta e faz tratamento em casa.