VOLTAR
  • Esporte

Mãe de Mauá que narra jogos para filho deficiente visual leva prêmio da Fifa

Palmeirense Silvia Prin Grecco venceu o Fifa Fan Award pela história inspiradora com o filho Nickollas

  • Palmeirense Silvia Prin Grecco venceu o Fifa Fan Award pela história inspiradora com o filho Nickollas.
    Foto: Divulgação/Fifa
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/09/2019
  • Compartilhar:

Palmeirense Silvia Prin Grecco venceu o Fifa Fan Award pela história inspiradora com o filho Nickollas

 

Palmeirense Silvia Prin Grecco venceu o Fifa Fan Award pela história inspiradora com o filho Nickollas. Foto: Divulgação/Fifa

 

A Fifa anunciou nesta segunda-feira (23/09), em Milão, na Itália, que a  palmeirense Silvia Grecco, secretária de Promoção Social da Prefeitura de Mauá, é a vencedora do prêmio de melhor torcedora, batizado de Fifa Fan Award. Prin, como é conhecida na cidade onde mora, vai ao estádio junto com o filho que é deficiente visual e autista, Nickollas, de 12 anos, e narra para ele os lances das partidas.

Ambos foram descobertos em setembro de 2018 por uma equipe de reportagem da TV Globo durante partida entre Palmeiras e Corinthians no estádio Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Prin descreve todas as jogadas para o filho.

Filho e mãe palmeirense foram homenageados durante cerimônia de entrega do prêmio ao melhor jogador do mundo (Lionel Messi, da Argentina), que joga no Barcelona.

Prin e Nickollas disputaram o prêmio com o uruguaio Justo Sánchez, que é torcedor do Cerro, mas passou a participar das partidas do rival Rampla Juniors em homenagem ao filho que morreu. Fãs holandeses que fizeram grande festa para acompanhar sua seleção na última Copa do Mundo de futebol feminino também concorriam.

“Gostaria de compartilhar esse prêmio com o senhor Justo Sanchez, que também tem uma linda história ao lado do filho, sinta-se homenageado. Estamos representando nosso time, o Palmeiras, todos os torcedores do Brasil e do mundo, todos que torcem pela pessoa com deficiência. O futebol pode transformar a vida das pessoas, é muito amor, dedicação e o simples gesto de eu narrar os jogos para o meu filho cativou o repórter da TV Globo, Marco Aurélio Cunha que contou nossa história. Pessoa com deficiência existe e ela precisa ser amada, respeitada e incluída. Obrigado Deus por me permitir ser ponte e hoje representar não só meu filho, mas todos do mundo que tem alguma deficiência e precisa de uma oportunidade”, discursou Prin,.