VOLTAR
  • Cidades

Mãe de ciclista morto em S.Bernardo clama por Justiça: “sonho interrompido”

Família e testemunhas afirmam que motorista do carro que atropelou Victor Hugo praticava racha na hora do acidente; eles pedem júri popular para condutor

  • Mãe chora pela morte do filho: "Ninguém imagina o quanto estou sofrendo".
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/03/2022
  • Compartilhar:

Família e testemunhas afirmam que motorista do carro que atropelou Victor Hugo praticava racha na hora do acidente; eles pedem júri popular para condutor

mãe de cliclista morto

Mãe chora pela morte do filho: “Ninguém imagina o quanto estou sofrendo”. Foto: Divulgação

“Queremos Justiça”. Essa é a declaração de Edilsa Ribeiro, mãe do ciclista Victor Hugo Ribeiro, de 23 anos, que morreu ao ser atropelado na Rodovia Índio Tibiriçá no dia 6 de fevereiro deste ano. O que era para ser um domingo de diversão e lazer acabou em tragédia quando Victor pedalava pelo acostamento da estrada e foi atingido por um veículo.

Testemunhas do acidente afirmam que o motorista, que responde em liberdade, estaria praticando racha no momento do acidente, que ´também atingiu outro ciclista que conseguiu sobreviver. O condutor do veículo foi detido, mas liberado na sequencia.

Victor era um jovem exemplo. Era estudioso, dedicado, religioso e  trabalhador. Seu hobby pedalar. Ele estava noivo, com o casamento marcado e  teve o sonho interrompido. Segundo familiares, a vida dele foi ceifada  “por uma irresponsabilidade do motorista”. Na avaliação de amigos é preciso rigor no julgamento. Centenas de ciclistas fizeram protesto para cobrar iniciativa por parte das autoridades.

“Não foi acidente. O local do crime se trata de uma via reta, sem curva, com uma pequena subida. (O motorista) tinha visão. Não era noite, era durante o dia, às 11h20 da manhã. A velocidade permitida era 40 km e o Victor e seu colega estavam no acostamento. Eles não atravessaram na frente do carro. Por imprudência, esse moço que estava em alta velocidade, cerca de 120 km, tirou a vida do meu filho no acostamento da Rodovia”, lamentou a mãe.

ciclista victor, noiva e mãe

Victor tinha ficado noivo e iria se casar: “Sonho interrompido. Foto: Divulgação

Edilsa ainda chora pela morte do filho que criou com tanto carinho e dedicação. “Criei com muito esforço. Interromperam todos seus sonhos e projetos. Além do sofrimento e dor que causou na nossa família, eu sou a mãe e, desde então, não sei mais o que é viver. O único hobby que o Victor tinha era pedalar. Ele era um jovem muito ocupado, trabalhava na Pirelli onde estava desenvolvendo projetos e futuramente ia ser efetivado. Era formado pelo SENAI e estava cursando faculdade de engenharia, além de curso de inglês aos sábados. Era coordenador do grupo de jovem na igreja, além de evangelizar, era pregador nas igrejas. Estava noivo, com casamento marcado. Queremos justiça das autoridades. Nada vai tirar meu sofrimento ou trazer meu filho de volta, mas que esse ser não venha a causar tanto sofrimento e dor em outras famílias tirando outras vidas”, afirmou a mãe.

Ciclista Victor era um jovem dedicado à família. Foto: Divulgação

  CDVT

O CDVT (Centro de Defesa de Vítimas de Trânsito) entrou recentemente  como assistente de acusação na esfera criminal na Vara do Júri/Execuções da Comarca de São Bernardo do Campo, através de sua Diretora Jurídica, Dra. Patricia Menezes, representando a família do Ciclista Victor Hugo Ribeiro Gonçalves.

“Já se sabe pelas investigações que o motorista que provocou o atropelamento estava praticando racha ou estava em alta velocidade. Muita tristeza, mais uma vida ceifada por imprudência no trânsito. Não podemos admitir que uma história, uma vida, uma família seja destruída sem que haja punição. Se punir, ajuda a educar. Iremos trabalhar incansavelmente para que os causadores de acidentes automobilísticos sejam presos até que todos se conscientizem da gravidade. Estamos acompanhando o caso sempre com o objetivo de fazer justiça para as vítimas de acidentes de trânsito e seus familiares. Justiça Já! “Um Segundo, uma vida”  Justiça Já, Queremos Juri Popular”, afirmou.

manifestação de ciclistas

Ciclistas fizeram protesto contra a morte de ciclista em São Bernardo. Foto: Reprodução/Ribeirão Pìres 24h