Lula fará campanha para Filippi em Diadema nesta sexta-feira
Em disputa acirrada neste segundo turno com Taka Yamauchi, petistas acreditam que presença de presidente pode fazer diferença nesta reta final
Em disputa acirrada neste segundo turno com Taka Yamauchi, petistas acreditam que presença de presidente pode fazer diferença nesta reta final
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estará em Diadema, nesta sexta-feira (16/10) para fazer campanha para o prefeito José de Filippi Júnior (PT) que disputa a reeleição. Segundo a assessoria de imprensa do petista, a atividade está prevista para começar às 16h, na frente do Centro Cultural do Taboão, na avenida Don João VI, 1393, no bairro Taboão. Lula deve chegar após às 17h.
Vários ministros são esperados e já existe a confirmação de Luiz Marinho que comanda a Pasta do Trabalho.
Filippi faz disputa acirrada em Diadema com Taka Yamauchi (MDB), que venceu o primeiro turno. Por isso, na avaliação de petistas, qualquer movimento pode fazer diferença nesta reta final da campanha.
No 1º turno, realizado em 6 de outubro, Taka Yamauchi conquistou 106.141 votos, 47,39% dos votos válidos (dados a todos os candidatos). Filippi obteve 100.983 votos, 45,09%. Esses dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo o Instituto Paraná Pesquisas, Taka ainda lidera com 45,6% das intenções de voto conforme levantamento divulgado nesta segunda-feira (14/10). O petista Filippi fica atrás, com 43,4%. Se considerada a margem de erro, os adversários estão empatados tecnicamente, o que indica um acirramento na disputa dos votos. Essa pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º SP-00949/2024 para o cargo de Prefeito.
Ver essa foto no Instagram