Lula beija comprovante após votar em S.Bernardo e Bolsonaro vota no Rio
Presidenciável petista chegou às 8h13 na escola estadual João Firmino, no bairro Assunção; Bolsonaro votou às 8h50 Va Vila Militar no Rio de Janeiro
Presidenciável petista chegou às 8h13 na escola estadual João Firmino, no bairro Assunção; Bolsonaro votou às 8h50 Va Vila Militar no Rio de Janeiro
O candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou na manhã deste domingo (02/10 na escola estadual João Firmino, no bairro Assunção, em São Bernardo. Ele chegou no colégio às 8h13.
Depois que votou, o petista beijou o comprovante e afirmou que trata-se da eleição mais importante do Brasil.
O presidenciável estava acompanhado de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB); de sua esposa, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja; da presidente do PT, Gleisi Hoffmann; e do candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, e de Márcio França (PSB), ex-governador e candidato ao Senado.
Após a votação Lula concedeu entrevista a dezenas de jornalistas. “Há quatro anos atrás eu não pude votar porque eu tinha sido vítima de uma mentira nesse país. Eu estava detido na polícia federal exatamente no dia da eleição. Tentei fazer com que a urna fosse até a cela para eu votar, não levaram. E quatro anos depois, eu estou aqui, votando com reconhecimento da minha total liberdade e com a possibilidade de voltar a ser presidente da república desse país, para tentar fazer esse país voltar à normalidade”, disse Lula em coletiva no local após a votação.
Bolsonaro
O candidato à reeleição à presidência da República, Jair Bolsonaro (PL), também votou nesta manhã, às 8h50, na Vila Militar, na Zona Oeste do Rio.
Bolsonaro se mostrou otimista com o pleito. “Nesses 45 dias, fui praticamente em todos os estados do Brasil. Ontem em Joinville, algo nunca visto no Brasil. Tanta gente na rua nos apoiando. Infelizmente eu não vi isso na imprensa. Mas tudo bem, faz parte da regra do jogo. O que vale é o datapovo”, disse o candidato do PL à presidência da República.
O presidente votou em 20 segundos. Ele cumprimentou os mesários e deixou a seção eleitoral.