O fim de semana foi marcado por homologações de candidaturas de políticos do ABCD que tem ligação ou tiveram vínculos com o comando das Prefeituras da Região. Luiz Marinho (PT), prefeito por dois mandatos em São Bernardo (2009 a 2016) foi homologado candidato a governador. Na chapa do Senado do Partido dos Trabalhadores estará Jilmar Tatto e Eduardo Suplicy.
“Vamos governar esse Estado juntos. O centro das minhas ações será a juventude, os negros, os trabalhadores e trabalhadoras. Sou um operário de chão de fábrica que sabe o que é acordar cedo para uma greve, sabe o que é o chão de fábrica. Isso só aumenta a minha responsabilidade”, disse Marinho, que ainda fez a promessa de dobrar salários de professores em quatro anos”, afirmou o petista.
Também de São Bernardo, Carla Morando, mulher do prefeito Orlando Morando (PSDB) também teve a candidatura a deputada estadual oficializada neste sábado na convenção tucana realizada na Capital paulista. Na quinta-feira (26/07) já havia sido lançada sua pré-candidatura. “Senti uma emoção indescritível, com tantas pessoas me apoiando, uma energia que me faz acreditar que tomei a decisão certa de aceitar o desafio nesta próxima corrida eleitoral. São Bernardo precisa de bons representantes na Assembleia, conto com todos aqueles que acreditam numa cidade melhor, num país melhor e na nova política. Tenho certeza de que com o apoio de todos que anseiam por isso, construiremos uma grande vitória”, disse Carla.
No ato, foram homologados ainda os nomes de João Doria e Rodrigo Garcia candidato a governador e vice, respectivamente, além de Mara Gabrilli e Ricardo Trípoli, candidatos ao Senado.
O PR (Partido da Republicano) referendou o nome de Thiago Auricchio, filho do prefeito de São Caetano José Auricchio Júnior (PSDB) para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo. O governador Márcio França estava presente na convenção. A candidatura de Thiago foi articulada pelo pai, que comanda o paço pela terceira vez
“Estou muito confiante e sinto uma energia positiva por onde eu passo, em cada mão que aperto, nos abraços que dou e recebo. Saio da convenção motivado, animado e empenhado. A convenção reforça a união e o comprometimento do PR com o progresso e desenvolvimento do Estado de São Paulo. E meu compromisso especial de representar também a população do ABC paulista. Nossa plataforma é um projeto sólido, moderno, antenado com a juventude e a modernidade e conta com o apoio de uma grande grupo de pessoas”, disse.
Violência doméstica em São Bernardo do Campo resulta em prisão em flagrante de homem
Viatura da GCM foi abordada no centro da cidade por dois homens que estavam no…
Motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a embriaguez foi confirmada por meio…
Sediado no Parque da Juventude, etapa do principal campeonato de skate park do Estado conta…
Em sua 4ª edição na cidade, Taça das Favelas tem partidas que ocorrem na Arena…
Obras que tornaram a Casa da Palavra totalmente acessível a pessoas com deficiência, contemplou ainda…