VOLTAR
  • Política
  • São Bernardo

Luiz Fernando, do PT, anuncia neutralidade no 2º turno disputado entre Marcelo e Alex

Petista atacou a imprensa , disparou críticas contra o atual governo e chamou os adversários de “demônio” e “capeta”

  • Luiz Fernando, do PT, anuncia neutralidade no 2º turno disputado entre Marcelo e Alex .
    Foto: Gislayne Jacinto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/10/2024
  • Compartilhar:

Petista atacou a imprensa , disparou críticas contra o atual governo e chamou os adversários de “demônio” e “capeta”

Luiz Fernando

Luiz Fernando, do PT, anuncia neutralidade no 2º turno disputado entre Marcelo e Alex . Foto: Gislayne Jacinto

Na tarde desta quinta-feira (10/10), o ex-candidato a prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Fernando (PT), anunciou que se manterá neutro durante a disputa do segundo turno entre Marcelo Lima (Podemos) e Alex Manente (Cidadania). Ele atacou a imprensa e fez críticas ferrenhas aos adversários. Ele disse que um “é o demônio” e o outro o capeta.

O candidato, que ficou em terceiro lugar com mais de 96.427 mil votos no primeiro turno, justificou sua decisão pelo fato de não apoiar os planos de governo de nenhum dos dois concorrentes, além de destacar sua oposição ao bolsonarismo e à gestão do prefeito Orlando Morando.

Sobre não ter avançado ao segundo turno, Luiz Fernando mencionou que a perda do apoio do partido Solidariedade para Alex Manente influenciou o resultado na cidade. A coletiva de imprensa não contou com a presença do ex-candidato a vice-prefeito, Dr. Dib.

Veja nota de Luiz Fernando

“Primeiramente, quero muito agradecer pelos 96.427 votos confiados a nós, Luiz Fernando/Dr. Dib, e a todos que lutaram nesta concorrida eleição ao nosso lado em São Bernardo do Campo. Fizemos tudo que estava ao nosso alcance, mas não conseguimos avançar o quanto almejávamos.

Agora, temos o segundo turno e duas candidaturas que não nos representam. Porém, tem uma que merece ser destacada: a de Alex Manente. Este moço, que desde jovem surge com um projeto de poder e não de sociedade, representa o que tem de pior na política sob a ótica da democracia, dos trabalhadores e de nosso povo mais humilde.

Votou pelo impeachment da presidente Dilma; foi aliado do governo intervencionista de Michel Temer; votou a favor da precarização do trabalho apoiando a terceirização; votou pela retirada de direitos dos trabalhadores aprovando a Reforma Trabalhista; aprovou a Reforma da Previdência, condenando homens e mulheres a trabalharem até os 65 anos e 62 anos de idade, respectivamente, abaixando o valor das aposentadorias e diminuindo as pensões das viúvas e viúvos. Dentre outras maldades, apresentou, a serviço de Sergio Moro, o projeto de prisão em Segunda Instância, que tinha a intenção de dar legalidade à prisão arbitrária do Presidente Lula; apoiou com convicção o ‘BolsoDoria’ e ‘BolsoTarcísio’; e agora traz um vice indicado pelo negacionista Bolsonaro, responsável pela morte de milhões de pessoas na Covid, pela destruição da indústria brasileira e de um desemprego recorde, além de ter recolocado o Brasil no Mapa da Fome.

Sua eleição dispõe a transformar nossa cidade e a Prefeitura de São Bernardo em mais uma estrutura a serviço da volta do Bolsonarismo em 2026. Por esses e outros motivos, me pronuncio rechaçando qualquer possibilidade de apoio a Alex Manente pelos motivos acima expostos.

De outra forma, entendemos que a candidatura de Marcelo Lima seja a continuidade do desgoverno Orlando Morando, que destruiu o sistema de saúde no município, desvalorizou os salários dos servidores, encerrou projetos sociais para crianças, jovens e idosos, se omitiu perante a fuga das indústrias da cidade e vendeu o patrimônio público.

Por conta dessas razões, optamos pela neutralidade no segundo turno”.

Veja a live