VOLTAR
  • Política

Luiz Fernando anuncia apoio de Dib e 5 partidos à sua pré-candidatura em S.Bernardo

Deputado estadual também afirmou que Tunico Vieira e Ramiro Meves são lideranças que o apoiam seu projeto na corrida pelo Paço 

  • Luiz Fernando anuncia apoio de Dib e 5 partidos à sua pré-candidatura em São Bernardo.
    Foto: Gislayne Jacinto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 31/08/2023
  • Compartilhar:

Deputado estadual também afirmou que Tunico Vieira e Ramiro Meves são lideranças que o apoiam seu projeto na corrida pelo Paço

O deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT) anunciou nesta quinta-feira (31/08) durante entrevista coletiva que o ex-prefeito William Dib apoia sua pré-candidatura a prefeito em São Bernardo nas eleições do ano que vem.

Questionado pelo ABCD Jornal, quais lideranças e partidos o apoiam na corrida pelo Paço, o petista ainda citou o ex-vereador Tunico Vieira e ex-deputado estadual Ramiro Meves, além das siglas PMB, PMN, Solidariedade, PRTB e PDT. Luiz Fernando ainda lembrou que conta com outras legendas que fazem parte da Federação PT/PV/PCdoB.

Vale ressaltar que a legenda pedetista anunciou recentemente o nome de Jefferson Magno como pré-candidato a prefeito e de Dr. Hato como vice.   “Apesar de vermos outdoors na cidade, com candidatas a prefeito e vice, o PDT segue conosco, seguirá conosco, já está conosco”, afirmou.

Luiz Fernando acredita que, além dele, a cidade terá os deputados federais Alex Manente (Cidadania) e Marcelo Lima (PSB) como adversários nas eleições do ano que vem. No entanto, acredita que o Partido Socialista Brasileiro pode apoiá-lo no ano que vem e até indicar um candidato a vice. “Creio que o PSB pode caminhar com nossa candidatura”, afirmou.

deputado Luiz Fernando

Luiz Fernando anuncia apoio de Dib e 5 partidos à sua pré-candidatura em São Bernardo. Foto: Gislayne Jacinto

 Ação de Carla Morando

O deputado estadual Luiz Fernando disse durante a entrevista coletiva à imprensa que não teme responder ao processo movido pela deputada estadual Carla Morando (PSDB), que se sentiu ofendida por declarações consideradas por ela machistas porque o petista a comparou a uma “obra” do prefeito Orlando Morando em declaração a um jornalista do Diário do Grande ABC.

A Comissão de Ética da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) arquivou nesta semana uma representação por quebra de decoro parlamentar, mas a deputada também acionou na Justiça.

“Nenhum temor. Eu temo quando eu erro e não errei”, disse o parlamentar ao ser indagado sobre o assunto.

Lula

Luiz Fernando diz que sua pré-candidatura tem apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de ministros e que antes de tomar uma decisão conversou com movimentos sociais e sindicais.