Luciano Szafir é diagnosticado com covid-19 pela terceira vez

Mais visitadas

Em seu último contato com a doença, Luciano desenvolveu uma das formas mais graves da Covid o que ocasionou sua internação na UTI por mais de um mês

luciano szafir
Luciano Szafir é diagnosticado com covid-19 pela terceira vez. Foto: Divulgação

Luciano Szafir, de 53 anos, foi diagnosticado com Covid-19 mais uma vez. A equipe do ator confirmou que ele contraiu novamente a doença. Segundo assessoria do ator, ele fazia exames de rotina quando descobriu que estava infectado, o artista está assintomático.

Esse é o terceiro diagnóstico positivo para Covid-19 que o ator recebe. Da segunda vez, o artista ficou mais de um mês na UTI  (Unidade de Tratamento Intensivo) intubado devido o agravamento do seu quadro clínico. Na ocasião, Luciano precisou fazer algumas cirurgias, entre elas uma colostomia intestinal, que foi ocasionado pelo uso de anticoagulantes para tratar uma embolia pulmonar.

“Não sou mais o mesmo Luciano de antes. O pós-Covid é tão complicado quanto o durante. A recuperação é lenta e entender isso ajuda muito. Tenho lapsos de memória, canso muito mais rápido e ainda fiz uma colostomia. Não é fácil, mas me sinto privilegiado por ter oportunidade de acompanhamento médico e toda assistência que preciso. Eu saí do hospital já com orientação de acompanhamento emocional. Pela primeira vez estou fazendo terapia. Tem sido fundamental para a minha recuperação. Depois dos altos e baixos e o risco de morte tão perto, os medos aumentam. As noites são sempre mais complicadas. Fico preocupado que algo aconteça, muitas sensações de angústia voltam a rondar os pensamentos. Mas, graças a Deus, estes momentos estão acontecendo cada vez menos”, contou ele em entrevista à Quem.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações