Lourencini é candidato a prefeito pelo PSDB e Angela Lopes pode ser vice
Informação sobre dobradinha com o DEM foi dada pelo presidente estadual da sigla tucana, Marcos Vinholi, secretário de Doria
Informação sobre dobradinha com o DEM foi dada pelo presidente estadual da sigla tucana, Marcos Vinholi, secretário de Doria
O PSDB referendou neste sábado (12/09) o empresário José Roberto Lourencini como candidato a prefeito nas eleições deste ano. O vice ainda não foi anunciado, mas o presidente estadual da sigla, Marcos Vinholi secretário estadual de Desenvolvimento Regional, disse durante entrevista coletiva neste sábado (13/09) que a indicada deve ser Angela Donatielo Lopes (DEM), esposa do vereador Manoel Lopes (DEM).
“Se a candidatura for consolidada, será algo muito positivo para o partido, pois o DEM é um parceiro e vai somar bastante. O cenário em Mauá é de um candidato (Lorencini) que nunca disputou antes e tem total condição de representar a retomada em Mauá. Ele fez uma pré-campanha consistente, se mostrando à sociedade. Ele é do rama varejista e é muito tradicional na cidade. Ele representa a retomada tão importante que Mauá precisa”, afirmou Vinholi.
O presidente municipal do PSDB, Márcio Canuto, afirmou que existe a possibilidade de ser Angela, no entanto, existem conversas com outros partidos. “Vamos definir isso até terça ou no máximo quarta-feira”, afirmou.
Terceira via
A intenção do PSDB é de que Lourencini seja a terceira via, já que o prefeito Atila Jacomussi (PSB) buscará a reeleição e a ex-deputada estadual Vanessa Damo (MDB) volta ao cenário político, após 8 anos sem disputar as eleições municipais por conta de inegibilidade. O ex-prefeito Donisete Braga (PDT) também está na corrida pelo Paço de Mauá, assim o PT, que já governou o município por várias gestões lançou o vereador Marcelo Oliveira para encabeçar a chapa majoritária.