VOLTAR
  • Política

Lobo sofrerá comissão de ética em Santo André

Requerimento foi aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira

  • Sargento Lobo tentará candidatura a prefeito em 2020.
    Foto: Divulgação/ Facebook/CâmaraFacebook/Câmara
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/05/2018
  • Compartilhar:

 Requerimento foi aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira

Lobo corre risco de punido por comissão de ética da Câmara. Foto: Divulgação/ Facebook/Câmara

 

O vereador Sargento Lobo sofrerá comissão de ética na Câmara de Santo André. O requerimento, de autoria da vereadora Elian Santana (SD), foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes na sessão desta terça-feira (29/05). Apenas Willians Bezerra (PT) não estava durante a votação. Entre as punições estão advertência, suspensão ou até perda do mandato.

Essa aprovação é muito importante, na verdade ele ofendeu todos os vereadores usando palavras de duplo sentido”, disse a parlamentar. Ocorre que, na semana passada, durante debate sobre a reforma administrativa do Executivo, Sargento Lobo, que é oposição ao governo, disse em plenário que chamaria uma pessoa do relacionamento pessoal da colega “para resolver a situação”. “Ele quis ofender minha honra de mulher casada, de evangélica”, disse a parlamentar.

Após a aprovação do requerimento, o presidente da Casa, Almir Cicote (Avante), encaminhará a indicação dos integrantes da comissão de ética que farão a investigação envolvendo a postura do vereador.

Écomum ser proferido por parte do nobre edil palavras ofensivas e pessoais contra aqueles que de alguma maneira se opõem as suas ideias ou ideologias”, ressaltou o documento aprovado na Câmara.

Em plenário, Lobo se diz tranquilo com a situação e afirmou ser um parlamentar que respeita a lei.