Líder de facção baiana que roubava e explodia bancos é preso em S.Bernardo
Quadrilha da qual homem detido no ABCD pertencia era integrada por parentes
Quadrilha da qual homem detido no ABCD pertencia era integrada por parentes
Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam Ramon Santos de Souza. Ele é liderança de uma facção baiana. A detenção aconteceu hoje (16) em São Bernardo do Campo, na Grande ABC. Ele foi muito atuante em roubos a bancos. Atualmente migrou para o tráfico de drogas motivo pelo qual era procurado pela Justiça baiana.
A prisão de Souza foi feita por policiais da 5ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Bancos). Informações indicaram que o liderança passava uma temporada em São Bernardo do Campo. A equipe identificou o apartamento utilizado pelo procurado. O local acabou cercado evitando qualquer tipo de reação.
Souza participou de grandes roubos a instituições financeiras em diversos estados. A quadrilha foi uma das percussoras do chamado “Novo Cangaço”, cuja procedimento é invadir uma cidade, atacar os órgãos de segurança pública e explodir os bancos para roubar.
A quadrilha era integrada por parentes. O mais conhecido é o irmão de Souza, Ricardo Santos de Souza, condenado a mais de 50 anos de prisão pelo roubo ao Banco do Brasil em Bacabal, no Maranhão. O crime aconteceu em 2.018. Atualmente o preso exercia a função de disciplina em toda região da Chapada Diamantina, na Bahia.