VOLTAR
  • Cidades

Líder de Atila na Câmara tem candidatura indeferida pela Justiça

Defesa de Bodinho acredita que vai reverter decisão no TRE

  • Bodinho, líder do prefeito de Mauá na Câmara, enfrenta problemas na Justiça Eleitoral.
    Foto: Gislayne Jacinto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/10/2020
  • Compartilhar:

Defesa de Bodinho acredita que vai reverter decisão no TRE

 

Bodinho, líder do prefeito de Mauá na Câmara, enfrenta problemas na Justiça Eleitoral. Foto: Gislayne Jacinto

 

Vereador de Mauá e líder do governo do prefeito Atila Jacomussi (PSB) na Câmara, Bodinho Garcia (Patriota) teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral. A defesa disse já ter recorrido no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

O advogado Antonio Lindomar Pires disse que o processo que foi levando em consideração para indeferir a candidatura de Bodinho não está transitado e julgado e , por isso, acredita que a Corte vai rever a decisão de primeira instância.

“Em que pese ter saído acórdão, não transitou em julgado. Nós embargamos e a decisão pode ser modificada. Em primeira instância foi julgado que não houve lesão ao erário público e, por isso, temos grande chances de reverter”, afirmou o advogado ao salientar que em segunda instância houve outro entendimento a respeito do caso.

Pela última decisão da Justiça, Bodinho está inelegível até 2025. O vereador foi condenado em segunda instância no início do ano por atos de improbidade administrativa na contratação de empresa quando foi superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá).

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) avaliou em fevereiro deste ano que Bodinho é responsável por ter autorizado a contratação, de forma emergencial e sem licitação, da empresa Comercial Nova Rochamar Construções Ltda, em 2010, para prestar serviços de manutenção predial na sede da Sama, pelo valor de R$ 143,5 mil. Para a Promotoria Pública, houve favorecimento da empresa, além de ter havido “emergência fabricada” para justificar o acordo firmado sem concorrência.