VOLTAR
  • Cidades

Licença para BRT-ABC saiu e obra começa em 1º de julho, diz governador

Anúncio foi feito nesta terça-feira durante visita de Rodrigo Garcia ao ABCD durante o “Governo na Área

  • Anúncio sobre obras do BRT foi feito nesta terça-feira durante visita de Rodrigo Garcia ao ABCD durante o “Governo na Área.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/06/2022
  • Compartilhar:

Anúncio foi feito nesta terça-feira durante visita de Rodrigo Garcia ao ABCD durante o “Governo na Área

ônibus do governo na área

Anúncio sobre obras do BRT foi feito nesta terça-feira durante visita de Rodrigo Garcia ao ABCD durante o “Governo na Área. Foto: Divulgação

O governador Rodrigo Garcia disse nesta sexta-feira (03/06) que as obras do BRT, sistema de ônibus de alta capacidade, terão início em 1ª de julho após aprovação de licenças ambientais pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo)

“Nós tivemos agora a licença total das obras. Foi emitida pela CETESB na noite de ontem (quinta-feira – 02/06). Isso permite com que a concessionária possa avançar rapidamente nas obras. Nossa expectativa é que no ano de 2023 o BRT já esteja atendendo toda a população. Vamos avaliar agora com o gerenciamento os trechos iniciais que a gente pode liberar desde quando eles ficarem pronto. Agora, o BRT deslancha. É uma  obra que está sendo bancada pela concessionária e vai mudar muito a realidade da mobilidade urbana de todo ABC”, afirmou Rodrigo Garcia que fez o anúncio no evento “Governo na Área”, realizado em São Bernardo.

De acordo com o secretário de Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, o primeiro trecho têm aproximadamente 4km em São Bernardo. Esse trecho já conta com as licenças prévia e de instalação.  “As obras na rua começam por São Bernardo do Campo e vão avançando na direção de São Paulo“, informou Galli.

governador Rodrigo Garcia

Licença para BRT-ABC saiu e obra começa em 1º de julho, diz governador Rodrigo Garcia. Foto: Divulgação