VOLTAR
  • Cidades

Leonel Damo encontra neta de 7 anos que estava desaparecida há 2 dias

Ex-prefeito de Mauá afirma que família estava desesperada com sumiço de Sophia, filha de Vanelli Damo

  • Sophia, filha de Vanelli Damo, foi encontrada no bairro do Ipiranga.
    Foto: Facebook de Vanessa Damo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/11/2018
  • Compartilhar:

Ex-prefeito de Mauá afirma que família estava desesperada com sumiço de Sophia, filha de Vanelli Damo

 

neta

Sophia, filha de Vanelli Damo, foi encontrada no bairro do Ipiranga. Foto: Facebook de Vanessa Damo

Sophia Damo, de sete anos, neta do ex-prefeito de Mauá Leonel Damo e da atual vice-prefeita Alaíde Damo (MDB) foi encontrada no fim da tarde desta terça-feira (06/11), no bairro do Ipiranga, em São Paulo. A menina estava desaparecida há dois dias. Sophia é filha de Vanelli Damo, irmã gêmea da ex-deputada estadual Vanessa Damo (MDB).

De acordo com Leonel Damo, o ex-genro Rodrigo Pavanello, pegou a criança em Mauá, no sábado (03/11) para passar o fim de semana com a filha e deveria ter devolvido a menina no domingo, às 18h.

Ficamos sem dormir dois dias, desesperados, foi uma choradeira só, sem notícias da Sophia. Amo minha neta, como amo minha filha. Passamos por muito sufoco, sequer conseguíamos comer. Mas depois de uma denúncia anônima localizamos minha neta que estava na casa de uma tia do ex-marido da Vanelli, no bairro do Ipiranga. Ele não queria devolver minha neta, mas fomos com ordem judicial, advogados e policiais para o cumprimento da decisão”, afirmou.

O ex-prefeito contou que a situação foi muito ruim, o pai agarrou a filha e disse que não a entregaria, mas depois de certo tempo houve a devolução. A mãe, Vanelli, tem a guarda da filha. “Graças a Deus minha neta está em casa. Ela tinha prova na escola na segunda-feira (05/11) e não fez porque o pai dela sumiu com minha neta. Agradecemos a todos pelas orações que nos ajudaram muito”, afirmou.

Damo acrescentou que que o pai da criança tinha direito de pegá-la a cada 15 das, mas não sabe como vai ficar a situação a partir de agora após ele ter sumido com a menina. “Os advogados vão analisar o que fazer”, concluiu.

Houve até registro de BO (Boletim de Ocorrência) na Delegacia de Mauá.