Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cultura e Lazer

Leandro Prearo inaugura nova brinquedoteca na USCS

Além das atividades realizadas com crianças há a intenção também de que sejam realizadas, em breve, atividades com a terceira idade

Última atualização: 01/09/2023 22:26
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 01/09/2023
Compartilhar

Além das atividades realizadas com crianças há a intenção também de que sejam realizadas, em breve, atividades com a terceira idade

Brinquedoteca Uscs
Leandro Prearo inaugura nova brinquedoteca na USCS. Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (28/08)39, aconteceu a inauguração da nova Brinquedoteca do curso de pedagogia da Universidade de São Caetano do Sul (USCS), localizada no prédio B do campus Barcelona.

“A brinquedoteca contribui muito na formação dos nossos estudantes de pedagogia. A USCS acredita que o brincar é peça fundamental no desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças, por esse motivo é tão importante fortalecer isso na formação dos nossos futuros professores. O próximo passo é trazermos alunos da rede municipal para participar desse processo todo aqui na USCS, explica o reitor da USCS, Leandro Prearo.

A USCS terá como principal parceira a Prefeitura de São Caetano do Sul, com a utilização do espaço também por professores e alunos da rede municipal, que, juntamente com docentes e alunos da USCS, realização essas atividades complementares, fora de sala de aula, com objetos lúdicos diferentes, que possam complementar e ampliar a formação que os professores já oferecem pra essas crianças nas escolas.

“Por ser uma brinquedoteca universitária, o espaço tem função formativa junto aos alunos, que, ao planejar, organizar e acompanhar as crianças, estão vivendo situações de prática e de pesquisa, sendo um laboratório específico do curso de Pedagogia”, explica a gestora do curso de Pedagogia da USCS, professora Rosemary Leonovos Verrone.

Briquedoteca Uscs
Além do curso de Pedagogia, a nova Brinquedoteca tem parceria com o curso de Arquitetura e Urbanismo. Foto: Divulgação

Além das atividades realizadas com crianças há a intenção também de que sejam realizadas, em breve, atividades com a terceira idade. “O brincar, os jogos são muito importantes para que essas pessoas se mantenham ativas cognitivamente, possam resgatar a sua criatividade e autonomia, é um momento de interação”, completa Rosemary.

Além do curso de Pedagogia, a nova Brinquedoteca tem parceria com o curso de Arquitetura e Urbanismo, que produziu brinquedos especialmente para o espaço.

Tags:brinquedotecaensino supeirorinauguraçãoleandro prearoreitor da uscs

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Jogo de vôlei Jogos Escolares de São Caetano iniciam com 6.780 alunos inscritos
Próximo artigo Orlando Morando premiação Orlando Morando recebe prêmio Personalidades do Ano

Últimas notícias

Serão ofertadas 200 vagas em quatro cursos diferentes, sendo três bacharelados e um de graduação tecnológica, totalmente gratuitos
Inscrições para a Faculdade Municipal de São Bernardo começam nesta terça-feira
07/07/2025
Festival do Chocolate de Ribeirão Pires traz edição especial de 20 anos com foco no comércio
Festival do Chocolate de Ribeirão Pires traz edição especial de 20 anos com foco no comércio
07/07/2025
Homem acusado de tirar a vida de rapaz é preso em Mauá
Homem acusado de tirar a vida de rapaz é preso em Mauá
08/07/2025
prefeito Tite Campanella (PL) enalteceu a parceria institucional e garantiu que os recursos serão aplicados em áreas prioritárias
Câmara de São Caetano devolve mais R$ 2 milhões à Prefeitura
07/07/2025
Em São Bernardo, UPA do Riacho Grande passa a contar com pediatra
Em São Bernardo, UPA do Riacho Grande passa a contar com pediatra
07/07/2025

Recomendadas

Ana Hickmann pede orações por Guedes após diagnóstico de câncer: "Fé e certeza na cura"
São PauloCultura e LazerDestaque 1

Ana Hickmann pede orações por Guedes após diagnóstico de câncer: “Fé e certeza na cura”

07/07/2025
Emilly Silva é eleita Princesa do Chocolate 2025
Ribeirão PiresCultura e LazerDestaque 2

Emilly Silva é eleita Princesa do Chocolate 2025

07/07/2025
Ana Castela Chora Durante Show e Desabafa: "Não Estou Aguentando Mais"
Cultura e LazerDestaque 1

Ana Castela Chora Durante Show e Desabafa: “Não Estou Aguentando Mais”

06/07/2025
WD emociona durante apresentação no Festival Diversidade na Cidade - Foto Rafael Costa (PMETRP)
Ribeirão PiresCultura e Lazer

Festival Diversidade na Cidade celebra cultura e inclusão LGBTQIAP+ em Ribeirão Pires

06/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?