VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Leandro Prearo inaugura nova brinquedoteca na USCS

Além das atividades realizadas com crianças há a intenção também de que sejam realizadas, em breve, atividades com a terceira idade

  • Leandro Prearo inaugura nova brinquedoteca na USCS.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 29/08/2023
  • Compartilhar:

Além das atividades realizadas com crianças há a intenção também de que sejam realizadas, em breve, atividades com a terceira idade

Brinquedoteca Uscs

Leandro Prearo inaugura nova brinquedoteca na USCS. Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (28/08)39, aconteceu a inauguração da nova Brinquedoteca do curso de pedagogia da Universidade de São Caetano do Sul (USCS), localizada no prédio B do campus Barcelona.

“A brinquedoteca contribui muito na formação dos nossos estudantes de pedagogia. A USCS acredita que o brincar é peça fundamental no desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças, por esse motivo é tão importante fortalecer isso na formação dos nossos futuros professores. O próximo passo é trazermos alunos da rede municipal para participar desse processo todo aqui na USCS, explica o reitor da USCS, Leandro Prearo.

A USCS terá como principal parceira a Prefeitura de São Caetano do Sul, com a utilização do espaço também por professores e alunos da rede municipal, que, juntamente com docentes e alunos da USCS, realização essas atividades complementares, fora de sala de aula, com objetos lúdicos diferentes, que possam complementar e ampliar a formação que os professores já oferecem pra essas crianças nas escolas.

“Por ser uma brinquedoteca universitária, o espaço tem função formativa junto aos alunos, que, ao planejar, organizar e acompanhar as crianças, estão vivendo situações de prática e de pesquisa, sendo um laboratório específico do curso de Pedagogia”, explica a gestora do curso de Pedagogia da USCS, professora Rosemary Leonovos Verrone.

Briquedoteca Uscs

Além do curso de Pedagogia, a nova Brinquedoteca tem parceria com o curso de Arquitetura e Urbanismo. Foto: Divulgação

Além das atividades realizadas com crianças há a intenção também de que sejam realizadas, em breve, atividades com a terceira idade. “O brincar, os jogos são muito importantes para que essas pessoas se mantenham ativas cognitivamente, possam resgatar a sua criatividade e autonomia, é um momento de interação”, completa Rosemary.

Além do curso de Pedagogia, a nova Brinquedoteca tem parceria com o curso de Arquitetura e Urbanismo, que produziu brinquedos especialmente para o espaço.