Lauro Michels entrega título de propriedade para 350 famílias

Mais visitadas

No fim de 2020 Diadema deve atingir  60% de regularização no município

 

Prefeito Lauro Michels entregará até o fim de 2020 Diadema deve atingir  60% de regularização no município. Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti

O prefeito de Diadema, Lauro Michels, e a secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Regina Gonçalves, entregaram na noite desta quinta-feira (19/12) título de propriedade de 188 lotes dos Núcleos Habitacionais Canheminha, Vilinha, 15 de Julho, Paramaribo e Ipoá, beneficiando 350 famílias e cerca de mil pessoas. O evento aconteceu no auditório do Quarteirão da Saúde e contou com a presença de vereadores, secretários e moradores.

“Estamos entregando dignidade para essas pessoas. As famílias saem da insegurança jurídica e passam a ter o título do imóvel. Isso proporciona dignidade, humanidade e o direito de sucessão. É uma data muito importante e, eu tenho certeza, que mudará muito a vida dessas pessoas”, ressaltou o prefeito Lauro Michels.

Diadema tem se tornado referência na questão de regularização fundiária. Em uma ação inédita, o prefeito Lauro Michels lançou o Programa Casa Legal, o maior programa de regularização fundiária da história de Diadema e que pretende, ao final de 2020, atingir até 60% de regularização no município.

“Nosso objetivo é atender mais de 38 mil famílias com título de propriedade e beneficiar, com esse programa, mais de 188 mil pessoas que vivem em loteamentos irregulares, núcleos habitacionais e em empreendimentos habitacionais de interesse social”, explicou a secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Regina Gonçalves.

Carlos Eduardo Silva, de 39 anos e morador do Núcleo 15 de julho, é um dos beneficiados e comentou sobre a importância do título de propriedade. “Era o nosso sonho. Esse documento veio para lavar a nossa alma. Foram 30 anos de luta. É um presente de Natal”.

Esse é o mesmo sentimento de dona Francisca Lima de Souza, de 53 anos, moradora do Núcleo Ipoá. “Esse documento representa tudo. Não tem como explicar. Nunca tive o meu canto. Agora eu tenho”.

Desde 2017, já foram regularizados 6.860 lotes dos loteamentos Parque Real “A”, Jardim Santa Dirce, Vila Conceição Quadra 30 A, Jardim Rey, Jardim Maria Claudia, Vila Santa Maria, Santa Elizabeth, Jardim de Léo, Jardim Santa Cândida, Subdivisão dos Lotes 15 e 16 da Quadra 29 – Vila Conceição, Vila Andreia, Elbio Camilo, Vila Nova Esperança e Vila Vicente além dos núcleos habitacionais Três Mosqueteiros, Águia de Ouro, Vera Lúcia, Morro do Samba, Vera Cruz I e os Empreendimentos de Interesse Social Iguassú, Vila Socialista D, Nova Conquista e Pôr do Sol, beneficiando diretamente mais de 43 mil pessoas.

 

Lauro Michels entrega título de propriedade para 350 famílias. Foto: DivulgaçãoPDA-Thiago Benedetti

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações