VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Lauro Michels entrega reforma da Praça Castelo Branco

Área 10 mil m2   agora conta com  70 novas árvores de espécie nativa da Mata Atlântica, playground, iluminação com lâmpadas de led e bolsão de estacionamento com 28 vagas

  • Área 10 mil m2   agora conta com  70 novas árvores de espécie nativa da Mata Atlântica, playground, iluminação com lâmpadas de led e bolsão de estacionamento com 28 vagas.
    Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/10/2020
  • Compartilhar:

Área 10 mil m2   agora conta com  70 novas árvores de espécie nativa da Mata Atlântica, playground, iluminação com lâmpadas de led e bolsão de estacionamento com 28 vagas

 

Área 10 mil m2   agora conta com  70 novas árvores de espécie nativa da Mata Atlântica, playground, iluminação com lâmpadas de led e bolsão de estacionamento com 28 vagas. Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti

 

O prefeito Lauro Michels entregou nesta quarta-feira (21/10), a reforma da praça Castelo Branco. O espaço foi inaugurado em 1965, por Lauro Michels, tio-avô do atual prefeito e tem  área de 10 mil m2 com 70 novas árvores de espécie nativa da Mata Atlântica, playground, iluminação com lâmpadas de led e bolsão de estacionamento com 28 vagas.

“A Praça Castelo Branco está no coração da cidade. Com a reforma o Centro ganha vida extra. Melhorou a mobilidade, o acesso aos comércios, criou-se espaço exclusivo para as crianças, além do novo paisagismo”, comentou o prefeito Lauro Michels.

A primeira etapa da obra teve inicio pela substituição das antigas redes de água e esgoto, drenagem, meio fio, sarjeta e pavimentação do bolsão de estacionamento. Na segunda etapa foi feito boulevard, drenagem da praça e execução das calçadas, concluída a praça com a instalação do playground, revitalização do paisagismo e da iluminação pública.

A reforma melhorou a mobilidade da região além de trazer mais segurança e funcionalidade para quem transita pelo Centro.

“Em nome dos comerciantes do Centro, gostaria de agradecer o prefeito Lauro Michels por atender uma reivindicação muita antiga de todos. Agora, a praça está linda e funcional como merecemos”, comentou o proprietário das óticas Carol, Jorge Biali.

Durante a revitalização, foi feita a realocação das bancas de jornal e barracas de artesanato e alimentos. O valor total investido é de R$ 2.132.598,60.

 

Lauro Michels entrega reforma da Praça Castelo Branco. Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti

Umas das prioridades da Secretaria de Meio Ambiente, durante a execução do projeto, foi garantir a compensação ambiental, promovendo o plantio de mais de 70 árvores, entre elas jacarandá mimoso, pau formiga, acácia mimosa, resedá branco, resedá rosa, além de peperômia, maranta zebrada, hera variegata, mini ixora, singônio e liríope.

As palmeiras retiradas da praça foram transplantadas para o km 16 da Rodovia dos Imigrantes. As supressões de 14 árvores comprometidas estão de acordo com a Lei Municipal 3.720, de 2.017, aprovada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema) em reunião ordinária, em 11 de dezembro de 2018, e reunião extraordinária, em 17 de setembro de 2019.

Além da Secretaria de Serviços e Obras, a revitalização da Praça envolveu ações de outras pastas como Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Praça Castelo Branco

Encontro da Avenida Alda com Avenida Antônio Piranga – Centro