VOLTAR
  • Economia

Lauro Michels assina protocolo para criar Centro de Inovação Tecnológica

Cerimônia em Diadema contou com a participação do secretário estadual de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia

  • Prefeito Lauro e secretário Vinícius Camarinha assinam protocolo de intenção.
    Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti
  • Por: Redação
  • Publicado em: 07/11/2018
  • Compartilhar:

 

Cerimônia em Diadema contou com a participação do secretário estadual de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia

 

protocolo

Prefeito Lauro e secretário Vinícius Camarinha assinam protocolo de intenção. Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti

 

O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), e o secretário estadual de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Vinícius de Almeida Camarinha, assinaram nesta quarta-feira (07/11) protocolo de intenções para criação do Centro de Inovação Tecnológica que será implantado em parceria com o Governo do Estado.

O Centro irá incentivar a pesquisa, a criação de novos produtos e a competitividade no setor industrial da cidade. Além disso, a iniciativa contribuirá para a melhoria das condições econômicas e sociais do município e no aumento da qualidade da mão de obra local.

O projeto visa beneficiar o município ao longo dos próximos 10 anos. Com este Centro, estamos pensando no futuro, porque a inovação e a tecnologia são geradores de emprego e renda com ótima remuneração. Queremos os vereadores envolvidos neste projeto, porque eles vão fazer parte desta construção”, disse o prefeito Lauro Michels, que no evento, esteve acompanhado pelo presidente da Câmara, Marcos Michels, e vereadores.

Para o secretário estadual Vinícius de Almeida Camarinha, a cidade está dando um passo muito importante. “Em médio prazo, teremos um Parque Tecnológico em Diadema. Dentro deste espaço,vamos desenvolver novas técnicas e soluções para os problemas da cidade, das empresas locais e criar novos vetores. Tudo isso, por meio de cabeças pensantes, cria um ambiente ilimitado de pesquisa, conhecimento e inovação”, afirmou.

A criação do Centro de Inovação Tecnológica é um anseio da área empresarial local e sua implantação vem sendo discutida há algum tempo. “Além da Prefeitura, as universidades e a sociedade civil irão contribuir para o desenvolvimento do projeto e a secretaria vai celebrar convênios e fazer parcerias”, afirmou o secretário de municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Laércio Soares.

O Centro de Inovação Tecnológica terá participação de faculdades e escolas tecnológicas e profissionalizantes que trarão a colaboração científica. Diadema possui uma rede de instituições de ensino superior e de formação profissional constituída, entre elas, a UNIFESP, FATEC, ETEC, Fundação Florestan Fernandes, Faculdades Diadema, redes SENAI e SESC.

Responsável pela geração de 45% dos empregos formais no município, o parque industrial de Diadema é formado por mais de 1., 4 mil empresas que atuam em setores diversos como o do plástico, metalmecânico, borracha, cosméticos, alimentos, elétrico, gráfico, entre outros.