VOLTAR
  • Política

Lauro alfineta Morando por derrota de Doria em S.Bernardo

Prefeito tucano foi coordenador do governador eleito; na Região, Doria só venceu nas cidades de Santo André e São Caetano

  • Lauro ressalta vitória de candidatos apoiados por ele em Diadema.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/10/2018
  • Compartilhar:

Prefeito tucano foi coordenador do governador eleito; na Região, Doria só venceu nas cidades de Santo André e São Caetano

 

lauro

Lauro ressalta vitória de candidatos apoiados por ele em Diadema. Foto: Divulgação

 

O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), usou as redes sociais para alfinetar o prefeito Orlando Morando (PSDB), porque João Doria (PSDB), governador eleito, saiu derrotado nas urnas em São Bernardo. Morando foi coordenador da campanha tucana nestas eleições. Doria disputou com o governador Márcio França (PSB), que ganhou em cinco das sete cidades da Região do ABCD.

Não conseguimos eleger Márcio França para o Governo de São Paulo, mas agradeço a todos vocês que acreditam na mudança, aqui Márcio França foi vencedor com grande vantagem, e se compararmos com nossa vizinha, São Bernardo, vemos que o Prefeito, coordenador da campanha de Doria, não conseguiu fazer seu candidato vencer na cidade! Tenho orgulho por estar sempre buscando o melhor para a cidade e cada dia mais garantir o crescimento! Hoje temos um deputado estadual (Márcio da Farmácia – Avante), e vamos continuar trabalhando no projeto do bem! Parabéns Márcio França, Diadema acredita em você! Parabéns também a todo povo brasileiro que cansou de corrupção e demonstrou que quer mudar”, disse o prefeito em sua página do Facebook.

Lauro apoiou para presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), que também saiu vencedor nas urnas de Diadema.

Pela imprensa, Orlando Morando tem atribuído a vitória de Márcio França em São Bernardo, porque no segundo turno o ex-prefeito Luiz Marinho (PT), que foi candidato a governador no primeiro turno, apoiou o governador que buscava a reeleição. “Todo o PT de São Bernardo se juntou ao grupo de Márcio repetindo a eleição de 2016”, disse Morando ao Diário do Grande ABC.

Em São Bernardo, outro adversário de Morando que apoiou Márcio França foi o deputado federal Alex Mamente, reeleito neste ano com 127 mil votos.

Posicionamentos

joão doria

João Doria faz campanha ao lado do prefeito de Santo André, Paulo Serra. Foto: Gislayne Jacinto

Os demais prefeitos da região também usaram as redes sociais para comentar o resultado das eleições. O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), que apoiava Jair Bolsonaro para presidente e João Doria para governador, conseguiu a vitória de ambos em sua cidade. O tucano pediu o fim das brigas eleitorais.

Parabéns João Doria! Parabéns Jair Messias Bolsonaro pelas vitórias conquistadas nas urnas! As esperanças de andreenses, paulistas e brasileiros dependem agora da capacidade de liderança de ambos! O confronto da companha se encerrou e precisamos fazer o mesmo com as ‘brigas eleitorais’. Precisamos do espírito democrático, do comprometimento e da responsabilidade dos eleitos para resgatar o nosso desenvolvimento, nosso auto estima cidadã e principalmente nosso ambiente de paz. Estamos confiando em vocês! Contem comigo por Santo André, por São Paulo e pelo Brasil”, disse o prefeito de Santo André. 

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), também comemorou, pois Doria e Bolsonaro foram vitoriosos no município administrado por ele. “Viva a democracia e parabéns aos eleitos pelo voto popular: Jair Messias Bolsonaro, presidente do Brasil, e João Doria, governador de São Paulo. A campanha eleitoral chegou ao fim, agora é hora de unir forças, de desamar palanques, de buscar a paz e de trabalhar, juntos, pelo futuro de São Paulo e de toda a região do ABC. São Caetano do Sul apoia e acredita no espírito republicano e no comprometimento dos eleitos em liderar um novo tempo de desenvolvimento e de conquistas para o nosso Estado. Conte conosco e um forte abraço”, disse o tucano.

  O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB), também ressaltou a vitória de França na cidade em que administra.

Olá Amigos! Estou passando para agradecer a cada um e cada uma que, ao longo desta caminhada, demonstrou empenho, carinho e dedicação com o nosso candidato a Governador, Márcio França. Em nossa cidade, Márcio recebeu o apoio e a preferência da maioria dos cidadãos. Com esse gesto nas urnas, conseguimos demonstrar nossa gratidão e retidão de caráter. Isso é o que importa e por isso, toda a nossa gratidão e retidão de caráter. Isso é o que importa e por isso, toda a nossa gratidão. Desejo boa sorte aos eleitos, isso é a democracia, a soberania da vontade popular, exercida através do voto direto, secreto e universal”, disse o prefeito de Ribeirão Pires.

Outro que comemorou o fato de seus candidatos saírem vitoriosos nas urnas de sua cidade, foi Gabriel Maranhão (sem partido), prefeito de Rio Grande da Serra. Quero agradecer a todos que trabalharam e se dedicaram neste segundo turno em prol da campanha em apoio ao Governador Márcio França onde tivemos o resultado de 60% dos votos em nossa cidade. Agradeço a confiança de todos, inclusive, no apoio aos nossos deputados federal Alex Manente e estadual Thiago Auricchio que foram eleitos e também os mais votados em Rio Grande da Serra. E é por vivemos em uma democracia que desejo toda a sorte aos eleitos Governador João Doria e Presidente Bolsonaro, pois eu sou Brasileiro, acredito e peço a Deus que os de sabedoria para governar o nosso Estado e nosso País”, afirmou Maranhão.

 O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), ainda não se manifestou sobre a eleição do segundo turno.

Conheça a votação dos dois candidatos a governador no ABCD:

 

Santo André

João Doria – 202.125 (54,56%)

Márcio França – 168.317 (45,44%)

São Bernardo

João Doria – 196.202 (48,43%)

Márcio França – 208.941 (51,57%)

São Caetano

João Doria – 63.722 (63,05%)

Márcio França 37.346 (36,95%)

Diadema

João Doria – 77.400 (37,23%)

Márcio França – 130.483 (62,77%)

Mauá

João Doria – 86.937 (45,77%)

Márcio França – 103.004 (54,23%)

Ribeirão Pires

João Doria – 27.664 (47,71%)

Márcio França – 30.314 (52,29%)

Rio Grande da Serra

João Doria – 8.391 (39,19%)

Márcio França – 13.022 (60,81%)