Lauro, ex-prefeito de Diadema, diz que primo Marcos traiu a família Michels
Ex-prefeito não gostou do apoio que primo deu para o prefeiturável Taka Yamauchi
Ex-prefeito não gostou do apoio que primo deu para o prefeiturável Taka Yamauchi
O ex-prefeito Lauro Michels (PV) criticou nesta sexta-feira (16/08) o primo Marcos Michels durante live feita pela página Diadema Problema com o candidato a prefeito Taka Yamauchi (PSD).
O bate-boca online ocorreu por meio de comentários na live. Tudo começou porque Marcos fez um comentário sobre um problema na gestão do primo. Lauro não gostou e falou que Marcos “traiu” a família.
“Marcos Michels, amigão, cuida da sua vida e não cita meu nome, por favor. Eu estou cuidando da minha (vida). Traiu a família, fica na sua”, disparou o ex-chefe do Executivo.
Ainda durante a troca de mensagens, Lauro afirmou que não “apoia e jamais apoiaria o Taka”.
Os atritos na família Michels não são recentes. Eles começaram no fim do segundo governo de Lauro, pois Marcos queria ser candidato a prefeito, mas o indicado do governo foi Pretinho do Água Santa. Além disso, o então chefe do Executivo não se relacionava bem com a esposa do primo, Tatiane Ramos, hoje candidata a vereadora na coligação do Taka.
Já o estremecimento de Taka e Lauro teve início no segundo turno da eleição à Prefeitura de Diadema em 2020. Taka rejeitou o apoio dele e do Pretinho do Água Santa e saiu derrotado nas urnas por uma pequena diferença de votos para José de Filippi Júnior (PT). Nos bastidores políticos, até alguns aliados de Taka na ocasião acharam que ele errou na estratégia. “Apoio não se nega”, disse um aliado na época. Desde então, a mágoa de Lauro permanece.
Procurado para comentar a suposta traição apontada por Lauro, Marcos Michels disse ser grato por tudo que o primo fez por ele, mas nesse momento acha que o melhor para a cidade é uma renovação na Prefeitura com Taka. Marcos foi chefe de gabinete na Câmara quando Lauro foi vereador por dois mandatos e também atuou como secretário no governo do primo.