Laje de prédio desaba em São Caetano; Veja vídeo
Imóvel era invadido e moram 250 pessoas no local, que foi interditado pela Prefeitura
Imóvel era invadido e moram 250 pessoas no local, que foi interditado pela Prefeitura
A laje de um edifício que fica entre as ruas Conde Francisco de Matarazzo e Heloísa Pamplona, no Bairro Fundação, em São Caetano, desabou parcialmente por volta das 22h deste sábado (08/06). De acordo com a Prefeitura, o local tinha sido invadido por 90 famílias. Moram no local 250 pessoas.
De acordo com a Administração Municipal, as vítimas tiveram ferimentos leves e ninguém precisou ser levado ao hospital. Foram destinadas para o local oito viaturas do Corpo de Bombeiros, além de ambulância.
Uma moradora procurou o ABCD Jornal e disse que a invasão aconteceu há décadas atrás e que a maioria dos moradores tem contrato de gaveta, pagam aluguel e querem a regularização do imóvel.
Leia nota da Prefeitura
“Em relação ao desabamento parcial de laje do edifício situado na esquina das ruas Heloísa Pamplona e Conde Francisco Matarazzo, no bairro da Fundação, na noite deste sábado (8/6), a Prefeitura de São Caetano do Sul informa que, após avaliação da Defesa Civil, haverá interdição total do prédio e as famílias residentes na localidade serão, de forma emergencial, abrigadas em hotéis situados na região. Posteriormente, a Prefeitura disponibilizará abrigo público às famílias. A administração municipal informa que por diversas vezes atuou no sentido de interditar o prédio, que se encontra em situação de invasão, e que prestará toda assistência necessária aos moradores”.