Ladrões usam estacionamentos do Carrefour e Coop em SBC para ‘esfriar’ carros
Vídeos e boletins de ocorrência compravam fatos; criminosos levam os veículos, deixam nos estacionamentos dos supermercados e depois de algum tempo retornam para buscar produtos roubados
Vídeos e boletins de ocorrência compravam fatos; criminosos levam os veículos, deixam nos estacionamentos dos supermercados e depois de algum tempo retornam para buscar produtos roubados
Criminosos têm utilizado estacionamentos de supermercados em São Bernardo do Campo para “esfriar” carros roubados. Após o roubo, eles deixam os veículos nos estacionamentos para despistar, verificar se há rastreadores e, posteriormente, outros membros do esquema criminoso buscam os carros.
Nesta sexta-feira (17/05), uma vítima teve seu veículo subtraído sob ameaça de arma de fogo enquanto buscava o filho na escola. O carro foi posteriormente encontrado abandonado no estacionamento do Supermercado COOP, na Avenida Presidente Café Filho.
Esse não é um caso isolado. Recentemente, um Nivus preto foi roubado na Rua Barão do Rio Branco, no bairro Santa Terezinha. O policial Peterson Lacerda atendeu a ocorrência e informou que as viaturas foram acionadas e estão cientes dos roubos. O carro foi localizado pouco tempo depois no estacionamento do Carrefour da Avenida Prestes Maia, após alertas de vizinhos através do grupo de segurança do bairro no WhatsApp.
Carro de luxo
Um carro de luxo também foi roubado no dia 4 de maio no estacionamento da farmácia Coop que fica na avenida Wallace Simonsen, em São Bernardo. A Polícia agiu rápido e passou a buscar pela BMW que foi levada para o estacionamento do Carrefour, na avenida Prestes Maia.
Depois de algumas horas, uma viatura conseguiu abordar e prender um indivíduo que tinha como função na quadrilha especializada em roubos de carros buscar os veículos subtraídos de vítimas. O autor do roubo ainda não foi localizado e a Polícia faz buscas.
O criminoso preso já tinha retirado o carro do estacionamento do supermercado, mas foi abordado e preso na rua Tiradentes, no centro da cidade.
Ver essa foto no Instagram