VOLTAR
  • Cidades

Ladrões que mataram GCM em frente à Leroy Merlin em S.Bernardo são presos

Polícia capturou dois criminosos e ainda faltam outros dois envolvidos em latrocínio

  • Polícia captou dois criminosos e ainda faltam outros dois envolvidos em latrocínio contra o guarda municipal.
  • Por: Redação
  • Publicado em: 18/04/2020
  • Compartilhar:

Polícia capturou dois criminosos e ainda faltam outros dois envolvidos em latrocínio

 

Polícia captou dois criminosos e ainda faltam outros dois envolvidos em latrocínio contra o guarda municipal.

 

A Polícia prendeu nesta sexta-feira (17/04) dois dos quatro ladrões envolvidos na morte do GCM (Guarda Civil Municipal) Samir Luiz Brisolla, de 41 anos, em 28 de março, na rua Fuad Mussa Cheid,  no bairro Planalto, em São Bernardo, em frente à Leroy Merlin.

O GCM trabalhava em São Paulo e morava em São Bernardo. Ele estava em sua motocicleta quando foi abordado por quatro criminosos.

A prisão foi efetuada após investigação da Polícia Civil. No dia do crime foram apreendidos os projéteis e as cápsulas e uma viseira de capacete de um dos envolvidos no crime. Imagens de câmeras de segurança também  registraram a ação.

Os autores utilizaram duas motocicletas (uma delas já apreendida) para abordar a vítima e um deles a rendeu com a utilização de uma arma do tipo garrucha. Como o GCM resistiu, o criminoso teve ajuda de um comparsa para se desvencilhar e subtrair a pistola da vítima.
 O caso era investigado pelo 3º DP (Distrito Policial) de São Bernardo. Os policiais identificaram que  Wendel Henrique da Silva Santos, de 19 anos, foi o autor dos disparos contra o GCM. O comparsa Roger Kauê Martins Silveira. 18 anos,  também foi preso.

A dupla foi detida em Atibaia, município do interior do Estado, onde estavam foragidos. De acordo com o BO (Boletim de Ocorrência), quando perceberam a presença dos policiais, os criminosos  tentaram fugir a pé e ainda resistiram à prisão, o que motivou o uso da força para contê-los.

Ambos responderão por latrocínio, que é roubo seguido de morte. As investigações prosseguem com a finalidade de localizar e prender os outros dois autores do crime.