VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

Ladrões invadem Igreja Matriz de S.Bernardo e furtam cofres e relíquia

Também foram subtraídos da Igreja Matriz três câmeras de vídeo, seis rádios transmissores, um notebook e um modem

  • Ladrões invadem Igreja Matriz de São Bernardo e furtam cofres e relíquia.
    Foto: TV São Bernardo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/11/2023
  • Compartilhar:

Também foram subtraídos da Igreja Matriz três câmeras de vídeo, seis rádios transmissores, um notebook e um modem

fachada da Igreja Matriz de São Bernardo

Ladrões invadem Igreja Matriz de São Bernardo e furtam cofres e relíquia. Foto: TV São Bernardo

Ladrões não respeitam mais nem locais sagrados. Na manhã desta segunda-feira (27/11), criminosos invadiram a Igreja Matriz, na Rua Padre Lustosa, no Centro de São Bernardo do Campo e praticaram um furto. Foram subtraídos do local três cofres de doações, um relicário, três câmeras de vídeo, seis rádios transmissores, um notebook que faz transmissão das missas, e um modem.

Uma das principais perdas para os católicos foi a relíquia de São João Batista Scalabrini que foi levada pelos ladrões. Essa relíquia é um objeto preservado para efeitos de adoração da religião. A peça está associada à história religiosa e contém uma parte do corpo (osso) do santo.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, quando os PMs chegaram ao local, a representante da igreja apresentou o portão lateral com o cadeado arrombado, e a porta forçada. Após verificação, foram atestados que objetos foram roubados.

A Polícia investiga o caso solicitou perícia ao local. O caso foi registrado como furto no 1º DP (Distrito Policial) de São Bernardo do Campo. Ninguém foi preso até o momento.

relíquia de São João Batista Scalabrini

Uma das principais perdas para os católicos foi a relíquia de São João Batista Scalabrini que foi furtada da Igreja Matriz. Foto: TV São Bernardo