VOLTAR
  • Cidades

Ladrões invadem Cesas de Sto.André, furtam fios e alunos ficam 5 dias sem aula normal

Energia só foi religada no Cesa Vila Sá somente no fim tarde desta segunda-feira e alunos voltaram normalmente às salas de aula nesta terça-feira

  • Ladrões invadem Cesa, furtam fios e alunos são prejudicados durante 5 dias.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/10/2023
  • Compartilhar:

Energia só foi religada no Cesa Vila Sá somente no fim tarde desta segunda-feira e alunos voltaram normalmente às salas de aula nesta terça-feira

Cesa Vila Sá

Ladrões invadem Cesa, furtam fios e alunos são prejudicados durante 5 dias. Foto: Reprodução

Ladrões invadiram e furtaram os fios no Complexo Vila Sá no último dia 4. A unidade passou por perícia e, logo após liberação do espaço, a equipe de manutenção da Secretaria de Educação fez a reposição dos equipamentos, porém ficou sem energia até o fim da tarde desta segunda-feira (09/10) quando foi religada por parte da Enel.

Por conta disso, a rotina dos alunos ficou prejudicada e foram realizadas apenas algumas atividades já que o prédio não tinha luz. Cerca de 50 crianças são atendidas no Cesa Vila Sá.

O vereador Renatinho do Conselho usou as redes sociais para criticar a demora no restabelecimento da Energia. “Estamos mais um vez a mercê da empresa ENEL, nesta última quarta-feira, os cabos elétricos do Cesa Vila Sá e Vila Floresta foram furtados. Desde então a secretaria de educação como também a prefeitura de Santo André vem cobrando esta empresa para que faça sua parte, mas até agora sem sucesso, eu estou no local e estou cobrando para que tanto o problema do Cesa Vila Sá como também o do Cesa Vila Floresta seja sanado. Não vamos parar enquanto a população não for respeitada.

Nesta terça-feira, a Prefeitura emitiu um nota oficial e informou que o problema foi resolvido. “A energia foi restabelecida ontem no final da tarde. Durante o período em que o Cesa Vila Sá ficou sem energia, foram realizadas atividades nas áreas externas da unidade e nas salas de aulas onde acontecem ações complementares”, informou a Prefeitura.

Mais furto

O mesmo problema de furto de fiação ocorreu no Cesa Vila Floresta, também no dia 4. “No Cesa Vila Floresta houve o mesmo padrão na questão da manutenção, porém houve demora por parte da Enel para religação da energia. Informamos que o local já está com a energia restabelecida”, disse a Secretaria da Educação de Santo André.