Mais uma vez, o sistema de vídeomonitoramento das escolas de Diadema ajudou a deter um suspeito de ter cometido um crime. Na manhã desta terça-feira (19/09), por volta de 8h15, a câmera de monitoramento da Emeb Mario Santalucia, no Jardim Ruyce, registrou quando um homem saiu da escola carregando o extintor de incêndio da escola.
O mesmo homem havia abordado um funcionário da escola, que notou em sua mão uma arma branca. O servidor acionou a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, que encaminhou ao local três viaturas e foi acompanhando a movimentação pela Central Integrada de Monitoramento.
O suspeito, que trocou de roupa antes de sair da escola para despistar, seguiu com o extintor nos ombros para a Avenida Lico Maia e foi detido pela PM na altura do número 930 da Avenida. O homem foi encaminhado ao 3º DP, no Taboão, onde está sendo registrado o boletim de ocorrência por roubo.
“O trabalho de segurança se faz todos os dias, em parceria com as forças de segurança, com a comunidade. E as câmeras cumprem um importante papel, já que não podemos estar em todos os lugares o tempo todo”, afirmou o secretário de Segurança Cidadã, Benedito Mariano.
Ao todo, a Central de Monitoramento Integrado de Diadema conta com 340 câmeras instaladas em 100% das escolas municipais e nos 25 totens de segurança. As imagens que registraram o homem entrando e saindo da escola já foram devidamente selecionadas e entregues à Polícia Civil.
Interessados nas vagas de emprego devem comparecer à Casa do Trabalhador, na rua Jundiaí, 63
PAT de Ribeirão Pires atua nas dependências do Atende Fácil, localizado na Rua Capitão José…
Com 600 reais em compras, entre os dias 24 de abril e 11 de maio,…
Condutor do automóvel, identificado como estudante da faculdade FEI que retornava para casa, não resistiu…
Acidente envolvendo um caminhão e um veículo de passeio ocorreu na manhã deste sábado
Prefeito Marcelo Oliveira sancionou a lei com a nova denominação que faz referência ao ex-chefe…