VOLTAR
  • Cidades

Vídeo: Ladrão rouba escola de Diadema e troca de roupa antes de deixar local

Câmera de monitoramento flagra ação na Emeb Mario Santalucia e criminosos é preso pela Polícia Militar Mais uma vez, o sistema de vídeomonitoramento das escolas de Diadema ajudou a deter um suspeito de ter cometido um crime. Na manhã desta terça-feira (19/09), por volta de 8h15, a câmera de monitoramento da Emeb Mario Santalucia, no […]

  • Ladrão rouba escola de Diadema e troca de roupa antes de deixar local.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/09/2023
  • Compartilhar:

Câmera de monitoramento flagra ação na Emeb Mario Santalucia e criminosos é preso pela Polícia Militar

Mais uma vez, o sistema de vídeomonitoramento das escolas de Diadema ajudou a deter um suspeito de ter cometido um crime. Na manhã desta terça-feira (19/09), por volta de 8h15, a câmera de monitoramento da Emeb Mario Santalucia, no Jardim Ruyce, registrou quando um homem saiu da escola carregando o extintor de incêndio da escola.

O mesmo homem havia abordado um funcionário da escola, que notou em sua mão uma arma branca. O servidor acionou a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, que encaminhou ao local três viaturas e foi acompanhando a movimentação pela Central Integrada de Monitoramento.

O suspeito, que trocou de roupa antes de sair da escola para despistar, seguiu com o extintor nos ombros para a Avenida Lico Maia e foi detido pela PM na altura do número 930 da Avenida. O homem foi encaminhado ao 3º DP, no Taboão, onde está sendo registrado o boletim de ocorrência por roubo.

“O trabalho de segurança se faz todos os dias, em parceria com as forças de segurança, com a comunidade. E as câmeras cumprem um importante papel, já que não podemos estar em todos os lugares o tempo todo”, afirmou o secretário de Segurança Cidadã, Benedito Mariano.

Ao todo, a Central de Monitoramento Integrado de Diadema conta com 340 câmeras instaladas em 100% das escolas municipais e nos 25 totens de segurança. As imagens que registraram o homem entrando e saindo da escola já foram devidamente selecionadas e entregues à Polícia Civil.

roubo em escola

Ladrão rouba escola de Diadema e troca de roupa antes de deixar local. Foto: Divulgação