VOLTAR
  • Cidades

Ladrão morre após policial de folga intervir durante roubo em Diadema

Bandido e comparsa subtraíram dois telefones celulares, duas alianças de prata, um anel solitário e um relógio

  • Ladrão morre na Estrada do Rufino após policial de folga intervir durante roubo.
    Foto: Reprodução/Vídro
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/09/2023
  • Compartilhar:

Bandido e comparsa subtraíram dois telefones celulares, duas alianças de prata, um anel solitário e um relógio

estrada do rufino - viaturas

Ladrão morre na Estrada do Rufino após policial de folga intervir durante roubo. Foto: Reprodução/Vídro

Um ladrão, identificado como César Felipe da Silva, de 20 anos, morreu na noite desta terça-feira (12/09) ao roubar a um casal em Diadema. Um policial à paisana que passava pelo local interviu e tirou a vida do criminoso. O comparsa conseguiu fugir e é procurado.

De acordo com o Boletim de Ocorrência do qual a reportagem do ABCD Jornal teve acesso, o casal estava na avenida Lico Maia, n. 241, bairro Conceição, quando os comparsas em uma motocicleta fizeram a abordagem,  presenciada pelo policial militar de folga, R.O.B. Ele deu ordem de parada e rendição, não obedecida, tendo então reagido e efetuado disparos na direção dos ladrões.

Alguns metros depois, na Estrada do Rufino, n. 1140, o bandido que estava na garupa da motocicleta caiu ao chão e o comparsa, na condução evadiu-se levando a moto.

A Polícia encontrou um simulacro de arma de fogo e bens pertencentes às vítimas do lado do corpo do criminoso atingido.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou o óbito no local.

As vítimas afirmaram que foram subtraídos dois telefones celulares, duas alianças de prata, um anel solitário e um relógio, os quais foram recuperados por estarem na posse do homem atingido pelos disparos, salvo a aliança de prata de uma das vítimas que foi levada pelo comparsa.

A perícia foi acionada e constatou que foram dois disparos contra o criminoso. No local do óbito haviam familiares do assaltante atingido, os quais reconheceram o parente identificado como César Felipe Silva.

Nos arredores do local foi possível verificar a existência de câmeras de segurança, que poderão ajudar no esclarecimento dos fatos. O simulacro  foi apreendido e encaminhado à perícia, bem como a arma utilizada pelo policial militar.

NO BO (Boletim de Ocorrência) consta que no tocante a conduta do policial militar a conclusão do 3º DP (Distrito Policial) foi de que o policial agiu em legítima defesa própria e de terceiros, uma vez que usou moderadamente.