Ladrão invade escola de S.Bernardo para roubar merenda e é preso pela GCM

Um homem de 34 anos foi detido durante patrulhamento organizado por guardas municipais

 

Um homem de 34 anos foi detido durante patrulhamento organizado por guardas municipais. Foto: Divulgação/PSBC

 

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo frustrou na madrugada desta sexta-feira (14/01) uma tentativa de roubo nas dependências da EMEB José Augusto Oliveira Santos, localizada no Jardim das Orquídeas, próximo a Estrada Poney Club.  Um homem de 34 anos foi preso em flagrante durante a ação.

Gilson Luis Gomes foi surpreendido por guardas municipais, por volta das 4h, logo após pular o muro da escola com objetivo de acessar o refeitório da unidade, onde é armazenada a merenda escolar dos alunos da escola.

No momento da ocorrência, equipes da GCM realizavam patrulhamento próximo a unidade invadida, que dias antes, já havia sofrido outra tentativa de roubo. Na ocasião, uma porta foi danificada.

Ao avistar os guardas municipais, o indivíduo tentou fugir pulando o muro da escola. No entanto, foi surpreendido do lado de fora da unidade por outra equipe da GCM. O homem foi detido e encaminhado para o 3° DP (Distrito Policial) de São Bernardo, onde ficará à disposição da Justiça.

O homem que se identificou como morador em situação de rua será investigado ainda por outras tentativas de furto em próprios municipais ocorridas na região do Grande Alvarenga.

PICHAÇÃO

O monitoramento do COI (Centro de Operações Integradas) de São Bernardo também resultou na detenção de uma adolescente flagrada praticando pichação as dependências do Parque Salvador Arena.  A mesma escreveu a palavra “carioca” na entrada do teatro instalado na área verde.

A menor de 16 anos que confessou o ato de vandalismo, na companhia da sua responsável, foi conduzida para a Vara da Infância e Juventude onde o ato infracional foi apresentado.  A família da jovem ainda enquadrada na Lei Parede Limpa, que determina aplicação de multa de R$ 6.985,96 a este tipo de infração.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*